Resenha [Livro] As Bruxas | Roald Dahl

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje, para encerrar nossa caixinha de Roald Dahl, irei falar sobre o livro mais grossinho, e o que considero “menos infantil” dos quatro.

As Bruxas (WMF Martins Fontes, 2016, 231 p.) irá contar a história do Menino e sua Avó. O Menino vive com sua avozinha (bem velhinha, já com seus 80 e tantos anos), pois perdeu seu pai e sua mãe. Sua avó sempre foi fascinada por bruxas, e sempre esteve atrás da Grã-Bruxa, que é a “chefona” de todas rs.

O Menino acaba por seguir os passos da avó, e também se interessar por essas mulheres tão más. Não pelo mesmo motivo da avó, mas por um pessoal seu: se ele não conseguir dar cabo nessas bruxas, ele e todas as crianças do mundo irão morrer.

Porém, para que o Menino e sua Avó consigam encontrar essas mulheres, terão dificuldades que nunca imaginariam ter. Além do medo dos dois em serem mortos, as bruxas são muito difíceis de serem encontradas, afinal são iguais a qualquer outra mulher comum: tem profissões comuns, são belas, moram em casas comuns, e usam roupas bem comuns. O que as diferencia das outras mulheres é o ódio exacerbado contra as crianças!

Minha opinião: Eu ainda tenho uma visão “infantil” dos livros “infantis” rs. Devo confessar! Claro que nem só de contos de fadas vivem as crianças e sua literatura. Mas quando eu vejo algumas palavras como “trucidar”, “matar”, “estrangular” num livro que é voltado para crianças, já me vejo na pele de mãe, e não queria que meus filhos lessem algo com essas palavras haha. Apesar disso, é um livro delicioso de ser lido, como os outros. O autor utiliza de um, digamos, terrorzinho para crianças, que só fui encontrar nas entrelinhas de A fantástica fábrica de chocolates. Aliás, o senhor Willy Wonka (do filme em especial), me dá um frio na espinha.

O autor também tem outros escritos que não são infantis, dentre eles o livro “Beijo,” que foi escrito originalmente em 1959, mas lançado aqui no Brasil em 2007. É um livro de contos, que tratam de um lado mais obscuro do ser humano. Indico demais também! (Por sinal, tem uma resenha bem antiga que eu havia feito em outro blog rs. Clique aqui)

Título: As Bruxas

Autor: Roald Dahl

Editora: WMF Martins Fontes, 2016

Páginas: 231 p.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha [Livro] As Bruxas | Roald Dahl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s