TAG dos 50%

Olá pessoas, tudo bem?

Esta TAG é “comum” nessa época do ano rs. Quando chega julho e agosto, a maioria dos blogueiros faz um levantamento de tudo o que já leu até agora, e o que planeja ler até dezembro. Ano passado eu acho que não fiz… E esse ano minha lista de “lidos” está tão mirradinha, que estou até com vergonha de fazer haha.

Mas mesmo assim, vamos responder né, afinal envolve o segundo semestre (que pretendo ler um pouco mais. Talvez, quem sabe, se Deus ajudar a pobrezinha aqui). Ah, os livros que eu já resenhei, tem link clicável 😉

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.

R. Cem anos de solidão, do Gabo… Sem dúvida! E essa era uma dívida antiga. Não sei porque demorei tanto a ler. (na verdade eu sei. Eu morria de medo, por ele ser um “clássico”)

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.

R. Foi a única, mas com certeza foi incrível! Desventuras em série, do Lemony Snicket. Li do volume 6 ao 13 nesse ano, e enrolei o máximo que consegui, só para que a história não acabasse.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

R. Agora que sou mãe, da Flávia Calina. Eu não sou mãe (ainda), mas se Deus quiser um dia serei, né mesmo? E poxa, eu amo o canal da Flávia! A família Calina é demais ❤

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

R. Com certeza é O labirinto dos espíritos, do Carlos Ruíz Zafón. É o quarto e último volume da série Cemitério dos Livros Esquecidos. Mas terei que comprar só ano que vem… Esse ano não estou comprando livros (pois é, estou conseguindo!)

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

R. Acho que nenhum me decepcionou esse ano (também, li tão pouco haha).

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

R. Van Gogh: Biografia, escrito por David Haziot. Eu já imaginava que iria gostar, mas não tanto! O autor escreve tão bem, fiquei tão envolvida com a vida do Vincent, que mesmo já sabendo o final do livro (o motivo da morte, para ser mais exata rs), eu chorei!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

R. Rebeca Maria Teles, autora do livro Viagem a Fátima.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

R. Vixi, não tive não hahaha. E acho que nem vou ter (se eu ler o que pretendo…)

9. Seu personagem favorito mais recente.

R. Personagem histórico vale? haha Van Gogh!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

R. Como todos que me acompanham sabem… Eu sou bem chorona. Mas um livro que me fez chorar várias vezes foi Cem anos de solidão. Era uma dor tão profunda, que nem sabia de onde vinha. Na verdade, a escrita do Gabo me proporciona sempre essa dor (mais alguém sente isso?).

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

R. Bear, da Bianca Pinheiro.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

R. Os pássaros, de Alfred Hitchcock. (não assisti muitas adaptações, mas essa, por mais antiga que seja é massa hein! Afinal: é um clássico 😉 ).

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

R. Foram várias… Mas como é para escolher só uma…

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

R. Anna e o planeta, do Jostein Gaarder! Eu ganhei do namorado, e era o livro mais desejado! (Afinal, meu autor favorito).

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

R. Bom, eu tenho um projetinho de leitura aqui… Que com certeza não irei cumprir. Os que eu me sinto na obrigação de ler até o final do ano são os volume 5 a 7 de Harry Potter (que vergonha!).

2 comentários sobre “TAG dos 50%

    • Menina, o filme Os pássaros é incrível! Quando acabou eu fiquei estatelada no sofá, totalmente sem reação kkkkkk Um climão, que tem que ver.
      Beijos!

Deixe um comentário

