Ca-ta-ri-na, de Thais Laham Morello

Oi gente, tudo bem?

Finalmente eu voltei! Fiquei sem internet por quase duas semanas, o que foi muito triste rsrs. E estava torcendo para voltar logo, afinal julho é o meu mês de férias! Imaginem ficar sem minha Netflix haha.

Hoje vim conversar um pouquinho sobre o livro Ca-ta-ri-na (Carochinha, 2017, 60 p.), de Thais Laham Morello, com ilustrações de Rita Taraborelli.

Catarina chega à sua nova escola, onde todos são iguais: menino levado, menina delicada, com todos andando na linha. Mas Catarina é uma garota diferente: ela é silenciosa, e ao mesmo tempo tagarela (e tem a perna fina). Uma garota discreta e engraçada.

Em seu avesso é a menina mais travessa que pode ser, uma faladeira de primeira mão. Por fora, Cat é discreta (sim, é Cat, porque já tenho intimidade haha), e nem por isso menos doidinha. Até que um dia, Cat conhece um menino, o doce João, que tinha o sorriso mais bonito.

Recebi o livro Catarina, da editora Carochinha, e junto veio um marcador de páginas lindo, e mais uma caixinha, o Tanque da Imaginação – uma espécie de cofrinho, onde a criança pode depositar seus pensamentos (em uma das faces do Tanque, vem um calendário! Adoro isso haha).

Eu comentei em outra postagem que Catarina é o nome da minha sobrinha (que ainda não nasceu, mas nasce agora no final do mês) ❤ E eu fiquei tão feliz em receber este livro! Cat é como irei chamá-la, claro. E por isso já houve uma identificação com a personagem desse livro tão lindo. Um livro que fala sobre a diferença e igualdade. Por fora podemos ser diferentes de nossos amigos; mas por dentro somos todos iguais: com nossas dúvidas, nossas certezas, alegrias ou tristezas. O mais importante mesmo é respeitar a todos, e ter empatia com a dor ou felicidade do próximo 😉

Título: Ca-ta-ri-na

Autor: Thais Laham Morello

Editora: Carochinha

Páginas: 60 p.

Um comentário sobre “Ca-ta-ri-na, de Thais Laham Morello

Deixe um comentário

