[Resenha Filme] Deus não está morto 2

Olá! Tudo certo aí?

Deus não está morto 2 (2016) conta a história de Grace (Messia Joan Hart), uma professora declaradamente cristã, que responde a uma pergunta feita por uma aluna. Em meio à sua resposta, Grace acaba falando algo sobre Jesus Cristo. Esse fato lhe rende um processo, vindo de alguns alunos (que durante a aula enviaram mensagens de texto aos seus pais), que também é apoiado duramente pela diretora Kinney (Robin Givens). Segundo a diretora, assuntos religiosos não devem se tratados dentro de sala de aula. Então Grace tem a opção de pedir desculpas pelo ocorrido, ou ser demitida e processada pelos próprios pais da aluna que fez a pergunta.

Minha opinião: Mais uma vez irei começar esta parte da postagem desta forma para que todos entendam: esta é uma opinião particular. Sem querer ser chatinha, mas já sendo, eu devo deixar isso bem claro. A postagem mais vista (todo santo dia ela está citada nas “buscas” do blog) é sobre o filme Deus não está morto (que você pode ver clicando aqui). E se vocês forem ler os comentários sobre a resenha que fiz do primeiro filme, irão encontrar de tudo. Então para não haver chateações… rsrs

Bem, eu gostei muito mais deste segundo filme do que do primeiro. Achei a história um pouco mais elaborada, menos forçada. Assim como o primeiro, este também se passa numa escola. E assim como no primeiro, é óbvio, este é um filme cristão. A proposta dele já é essa: apresentar Deus, mostrar que Deus realmente existe, em pequenos detalhes. Não adianta as pessoas reclamarem (como já foi dito na outra resenha) que o filme “é pretensioso”. Repito: a proposta é apresentar Deus sob o olhar cristão.

Fiquei emocionada em diversas partes do filme. E por mais que, no geral, não é uma situação que pode acontecer em qualquer lugar… Acreditem: em alguns lugares que conheço, já aconteceu. Pessoas confrontando professores de que Deus não existe… Ou o contrário. Não rendeu processo, mas discussão em sala de aula, infelizmente.

Trailer: 

Título: Deus não está morto 2

Direção: Harold Cronk

Gênero: Drama

Duração: 121 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s