Resenha [Filme] – Anina

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar sobre uma animação muito bacana, que assisti pela Netflix. E vocês irão me desculpar, mas tive que postar aqui os quatro posteres do filme. São todos tão encantadores!

Anina (2013) conta a história de Anina Yatay Salas, uma menininha que mora em Montevideo. Ela estuda em um colégio primário, onde tem alguns amigos (e uma melhor amiga!), e uma garota que não se dá nada bem: Yiesel. Um dia, acaba brigando com essa mocinha na hora do recreio, e seus problemas começam aí. Anina sofre por causa de seu nome três vezes palíndromo (isto é, que dá para ser lido de trás para frente, da mesma maneira que lemos “de frente para trás” rs). Por causa dessa “confusão” com seu nome, nossa protagonista acaba sofrendo bullying na escola e tem que lidar com isso todos os dias.

Minha opinião: É um filme que trata o bullying de forma bem leve, não sem mostrar os dois lados da história. Como animação, pode ser facilmente passado para crianças, mostrando a importância da empatia. As cores utilizadas são lindas, as falas são bem engraçadas, os personagens muito cativantes (até mesmo as vizinhas fofoqueiras são cativantes! rs). Dois personagens que gostei demais, foram seus pais, que estão presentes em todas as fases do desenrolar da história. O filme é baseado num livro (Anina Yatay Salas, de Sérgio López Suárez), infelizmente não lançado no Brasil.

Trailer:

Título: Anina

Direção: Alfredo Soderguit

Gênero: Aventura / Animação / Infantil

Duração: 80 min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s