Divulgação [Carochinha, Penalux, Edelbra]

Oi pessoal, tudo bem?

Antigamente eu fazia algumas divulgações aqui no blog para vocês. Com o tempo eu fui perdendo esse costume. Mas gosto desse tipo de postagem, pois acredito que acabo ajudando algumas pessoas a encontrarem algum livro de determinado assunto ou gênero literário. Interessante que quando faço postagens com listas (de cinco melhores livros – na minha opinião, claro haha -, de músicas, de filmes sobre determinado assunto), sempre tem alguém que se interessa e me diz rs  Então acredito que voltarei a fazer Divulgação de algumas obras ou filmes que me interessam, ok? Nem todos eu já li, mas só divulgo por causa de sua sinopse.

O mundo de Nino, de Ann Cathrin Raab (tradução de Fernando Nuno)

Sinopse: Conheça o mundo de Nino! E descubra com ele o nome das coisas. Prepare-se para se divertir na casa desse ratinho curioso, e não perca o passeio pelo jardim! Os amigos de Nino também têm muitas palavras novas para lhe mostrar. Que tal bolos gostosos, flores, estrelas, formigas e festas de aniversário? O mundo de Nino tem tudo isso e muito mais!

Faixa etária: a partir de 2 anos
Páginas: 24 páginas
Editora: Carochinha
ISBN: 978-85-66438-45-1
Gênero: infantil
Skoob
Site

Memórias de Índio: uma quase autobiografia, de Daniel Munduruku

Sinopse: Abraçando a missão de “desentortar” o pensamento da sociedade brasileira em relação aos povos originários, Daniel Munduruku convida seus leitores a mergulhar no rio de sua própria história. Apresentados em breves crônicas, cada capítulo (deste livro e de sua vida) está repleto de memórias e aprendizados, narrados afetuosamente. As vivências da infância, os anos no seminário, a descoberta do amor e a descoberta de si, enquanto escritor, tudo a granel. Tudo (quase) verdade.

Faixa etária: + 14 anos
Páginas: 216 páginas
Editora: Edelbra
ISBN: 978-85-5590-016-7
Gênero: Crônicas
Skoob
Site

Os papéis de Aspern, de Henry James

Sinopse: Henry James é mais conhecido no Brasil por sua novela de terror psicológico A Volto do Parafuso. Embora esse livro tenha sido seu maior sucesso, o romance Os papéis de Aspern lhe agradava mais. Nele, o sobrenatural não entra em jogo, e a malícia sexual parece muito maior. O terreno em que os personagens se movem é menos metafísico e “mais embaixo”, por assim dizer, entre lances de ambição, avareza, mesquinhez, desejo sexual e solidão patética. Não há terror, mas não faltam sarcasmo, lances de humor um pouco negro e um senso de atmosfera que só James possuía. A narrativa também é rica em descrições, transformando Veneza, com seu esplendor de cartão-postal, suas gôndolas e labirintos – cenário de uma aventura sentimental bastante polêmica.
(Trecho do prefácio pelo tradutor Chico Lopes)

Páginas: 178 páginas
Editora: Penalux
ISBN: 978-85-5833-014-5
Gênero: Romance
Skoob
Site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s