[Resenha Filme] – Janela indiscreta

Oi gente, tudo bem?

Mais um filme do Hitchcock que venho indicar para vocês! Esse diretor me surpreende a cada filme. Não queria dar um spoiler ainda, mas acho que vai rolar um Projetinho com filmes aqui, hein…

739034339abb24374513d70c172ce760_jpg_290x478_upscale_q90

O filme Janela Indiscreta (1954) é mais uma produção dirigida pelo grande Alfred Hitchckok. L. B. Jeffries (James Stewart) é um fotógrafo profissional, totalmente apaixonado pelo que faz. Mas em um de seus trabalhos acabou por quebrar a perna. Por isso deve ficar de repouso em seu apartamento, ou como ele prefere, “confinado” rs. Como é cansativo ficar somente num cubículo, sozinho praticamente o dia todo – salvo quando sua noiva ou a enfermeira vão ficar com ele -, Jeffries começa uma nova atividade, um hobby: vasculhar a vida de seus vizinhos com um binóculo (crianças, não façam isso, ok?). Através não somente do binóculo, mas também pelos sons e – porque não – cheiros, Jeffries vai descobrindo algumas peculiaridades sobre a vizinhança. E até mesmo um assassinato pode ter sido cometido bem embaixo de seu nariz.

Rear Window GIF - Find & Share on GIPHY

Minha opinião: Mais um filme que eu não dava nada, e que me surpreendeu. Vou parar de ir “armada” para assistir aos filmes do Hitchcock. Todos que assisti até agora, fiquei procurando defeitos, mas foram totalmente sensacionais! Bem… Por mais que o hobby de Jeffries não seja politicamente correto, quem nunca teve essa vontade de bisbilhotar a vida alheia? Confesso que eu sempre fico curiosa em saber o que está acontecendo nas casas em que passo perto, e há uma janela aberta – mas não uso binóculos, só a imaginação haha. Acredito que isso seja natural do ser humano: ser curioso por natureza. Alguns mais que outros, como vemos pelo nosso protagonista rs. As histórias que Jeffries vai assistindo de camarote começam a se tornar tão interessantes a nós, telespectadores, que nos envolvemos com seus dramas e tramas. E quando encontramos essa história de assassinato… Hum… As coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

PS: Sou daquelas que participo do filme, sabem? Brigo com os personagens, converso, chamo de bobo, de burrinho, mando ele sair do lugar, grito com a TV. Então, se você é assim também, vai se divertir com esse filme hahaha

Trailer:

Título: Janela Indiscreta (Rear Window)

Direção: Alfred Hitchcock

Gênero: Suspense / Mistério / Thriller

Duração: 112 min.

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha Filme] – Janela indiscreta

  1. Gostei da recomendação. Filmes antigos são utópicos ao extremo. p.s: gosto de interagir com os personagens também, principalmente aqueles filmes misteriosos; a vontade de gritar com cada burrice é gigante, hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s