[Resenha] Amorcalipse – Múcio Góes

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o livro Amorcalipse (Penalux, 2016, 59 p.), do autor Múcio Góes, um livro de poesias, com ilustrações de Juca Oliveira.

2

Amorcalipse é um livro de poesias bem curtinhas, que me remeteu muito à infância. Remeteu à infância, mas não se enganem: não são nada infantis. São poesias de amor. Mas me deram essa sensação por causa de sua linguagem de fácil acesso, onde o autor utiliza-se de palavras simples para transmitir sentimentos nem tão simples assim. E acredito eu, aí é que mora o verdadeiro sabor da poesia.

trecho

Teve algo a mais que me fez lembrar da Dani-Menina. E isso é algo que tem a ver com lembranças, então, além de ser algo pessoal, não sei se consigo traduzir muito bem em palavras. A junção de poesias curtinhas, que falam sobre o amor, e as ilustrações tão simples de Juca Oliveira me passaram uma sensação de acolhimento, de “volta ao lar”. Quando eu era criança, gostava de rabiscar algumas coisas e também de escrever o que eu arriscava chamar de “poesia”. Meus escritos diziam daquele sentimento de amor bem puro, típico da infância.

O autor Múcio Góes também tem um blog onde posta suas poesias (ou postava rs). Por sinal, suas redes sociais estão logo abaixo.

1511378_523384044437501_6394625516005853122_n

Instagram do Autor / Blog do Autor / BookTrailer do Livro

Título: Amorcalipse

Autor: Múcio Góes

Editora: Penalux

Páginas: 59 p.

Adicione no Skoob.

Adquira o seu exemplar aqui.

[Livro concedido através de parceria com a Editora Penalux]

Um comentário sobre “[Resenha] Amorcalipse – Múcio Góes

Deixe um comentário

