[Resenha Filme] – Os pássaros

Oi pessoal, tudo bem?

Faz muito e muito tempo que não indico nenhum filme ou animação para vocês. Mas acontece que nem isso eu tenho assistido rs. Meus horários ainda estão meio bagunçados, então minha rotina está atrapalhada. Mas semana que vem, acredito eu, que tudo entrará nos eixos novamente. E o blog também, se Deus quiser =D

e91f3fca4565f3403d7201546581ca01

Os pássaros (1963) é um filme clássico, do diretor Alfred Hitchcock. O filme começa com uma jovem, chamada Melanie Daniels (Tippi Hedren) numa loja de pássaros, fingindo-se de vendedora da loja para um moço todo bem apessoado, Mitch Brenner (Rod Taylor). Depois de uma conversa casual, Melanie descobre que Mitch foi até a loja para comprar uma espécie de pássaros para sua irmã mais nova. Encontrando em Brenner um potencial namorado, Daniels arruma um modo de descobrir onde ele mora, ou está hospedado, para que consiga dar essa espécie de pássaro para a irmã dele. Porém, ao chegar na cidadezinha, algumas coisas estranhas começam a acontecer. Pássaros enfurecidos atacam as pessoas, e acidentes bem grotescos acontecem.

Movies GIF - Find & Share on GIPHY

Minha opinião: Quem sou eu, na fila do pão, para falar mal desse filme, minha gente? haha Brincadeira. Se eu não gosto do filme, seja clássico ou modinha, eu falarei. Eu não tenho o costume de assistir a filmes antigos, apesar de gostar bastante. Quando Os pássaros começou, fiquei um pouco com o pé atrás, já tentando encontrar defeitos, do tipo: “duvido que esse filme seja tudo isso”, ou “duvido que eu fique com medo”, ou ainda “um filme onde pássaros atacam. O que tem de medonho nisso?”. Mas olha – Olha! Pense na cena: você está tranquilo assistindo a um filme e tentando botar defeitos. Mas a história começa a te chamar a atenção (apesar de eu achar a Melaine um pouco chatinha e sem noção), e você entra completamente no mundo doido do Hitchcock. Acredita piamente que aquilo possa acontecer – um ataque de pássaros. Eu fiquei bem tensa no decorrer da história, a ponto de me segurar no sofá, coisa que geralmente não faço. A trilha sonora ainda é algo a mais, que te deixa concentrado; dá uma impressão de que o filme te puxa, feito um imã. Indico demais, demais mesmo.

Título: Os pássaros [The Birds]

Direção: Alfred Hitchcock

Gênero: Suspense / Terror

Duração: 119 min.

2 comentários sobre “[Resenha Filme] – Os pássaros

Deixe um comentário

