Pequena Maratona de Final de Semana

Oi gente, tudo bem?

Pois é, hoje a Netflix está lançando o Revival de Gilmore Girls! E provavelmente agora, às 20 horas, que é o horário de postagem automática aqui do blog, eu estou trabalhando. Mas pensando na Lorelai e na Rory. E super ansiosa para chegar em casa e assistir logo à série. Acredito que eu vá assistir ainda hoje, ao menos dois episódios, e terminar amanhã, no sábado. Mas o meu final de semana não será resumido somente em Gilmore Girls rs. Então separei pra vocês o que pretendo terminar no final de semana! Uma pequenina maratona. Sim, eu adoro maratona de leituras!

E antes de mostrar a vocês o que pretendo ler, vou contar uma historinha. Fiz uma postagem recentemente (repostagem de uma página que gosto muito, chamada Razões para acreditar) em meu Instagram. Vocês podem ver a postagem deles abaixo.

🙂

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Há um tempo, passei a fazer isso: me retirar aos pouquinhos de algumas redes sociais. Muitas coisas estavam me atrapalhando a viver, e redes sociais, vocês sabem bem como são: viciam. Percebi que ficava “preocupada” em ver as notificações, em responder a mensagens, em dar atenção a coisas que não precisam de mim. E com isso, parei de ler o tanto que lia. E isso começou a me preocupar. Claro que a preocupação não era quanto à quantidade de leituras (que caiu também), mas à qualidade. Eu lia pensando em outras coisas, não dando a devida atenção.

Então resolvi dramatizar (rs): não tenho mais Twitter Tumblr. Snap eu uso raramente. Instagram eu não olho com frequência. Facebook eu deletei do celular (e morro de preguiça de ficar logando no computador). Messenger eu também retirei do celular. No Whatsapp, silenciei todos os contatos e grupos, e retirei também a notificação de leitura. Sabem aquele tracinho azul que aparece quando a pessoa lê nossa mensagem? Eu ficava ansiosa quando, por exemplo, meu irmão lia e não me respondia na hora (que coisa!). Enfim: retirei tudo que tirava minha atenção para coisas que eu considerava essenciais. E ainda considero.

FILE - In this Wednesday, Sept. 12, 2012, file photo, Apple CEO Tim Cook speaks following an introduction of the new iPhone 5 in San Francisco. Apple is emerging as a gentler, cuddlier corporate citizen in the year after the death of CEO and co-founder Steve Jobs. CEO Tim Cook's announcement that the company is moving a Mac production line to the U.S. is just the latest step in a charm offensive designed to soften Apple's image. (AP Photo/Eric Risberg)

Visite o site que contém um artigo muito interessante, clicando na foto.

Chega de historinhas. O que importa mesmo é que – acho que – voltei a ler! Para este mês a meta era grande. Pretendo voltar a fazer metas, já que a desse mês foi legal, e nem forcei nada. Por enquanto, o que não li muita coisa foi Os miseráveis. No início de novembro, botei na cabeça que iria ler ao menos 150 páginas desse calhamaço. Mas li umas 50 rs. Na meta também estava Kaspar Hauser. Mas como é um livro bem teórico, e já estava com muita teoria na cabeça, por causa da faculdade, desisti de ler, ao menos por enquanto. Primeiro vou assistir ao filme, e depois eu acredito que fará mais sentido pra mim.

novembro

Bem, a meta para o final de semana é:

  • Terminar de ler O elevador Ersatz (sexto volume de Desventuras em série), do Lemony Snicket. Parece que as crianças e a história em si estão começando a amadurecer.
  • Ler ao menos umas duzentas páginas de Doutor Sono, de Stephen King. Não vai ser difícil, acredito. Quando cismo que vou ler King, geralmente termino numa sentada rs.
  • Ler as cem páginas que “faltam” de Os miseráveis. Meta do mês! haha
  • Ler o último livrinho de Manoel de Barros, do meu box querido. Se não me engano, esse livro se chama “Poesias”, e é o mais grossinho da tchurma. Estou morrendo de dó de terminar o box. Mas é a vida.
  • Terminar de ler Os meninos da biblioteca, de João Luiz Marques. Como é um livro infantil, acredito que dê tempo.

Vamos ver se consigo ler tudo isso em um final de semana (este que ainda pretendo visitar a minha amiga, ir ao cinema e passar roupa… sei não, sei não). Semana que vem conto pra vocês.

Anúncios

Um comentário sobre “Pequena Maratona de Final de Semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s