Queria tanto | Livia Brazil

Oi gente, tudo bem?

É ótimo sair de nossa zona de conforto, ou no mínimo, voltar a ler alguns gêneros que não estamos mais habituados, não é?

Em Queria Tanto (Benvirá, 2011, 213 p.), a protagonista Alice é uma jovem com cerca de vinte anos, que mora no Rio de Janeiro. Ela escreve em seu diário sobre seu dia-a-dia, e é louca por Gabriel. O rapaz é doido por ela – e tudo daria super certo, se Gabriel não fosse gay. Através diário também ficamos conhecendo os amigos de Alice – amigos totalmente malucos, aqueles que queremos sempre estar por perto: cuidam da gente na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza. Amigos verdadeiros. E aí, aparece Rodrigo, um rapaz tranquilo, que admite paixão por nossa protagonista. Mas Alice, coitada, é humana. Também tem medo de se machucar. Não se entrega ao possível futuro relacionamento. E tudo é anotado em seu diário…

333

Minha opinião: Como disse acima, é ótimo sair de nossa zona de conforto! Eu lia muito esse tipo de livro em minha adolescência. Na verdade, eram meus livros favoritos. Fiquei anos sem a leitura de jovem-adulto. Mas vamos combinar uma coisa: nesse mundo tão sério, tão cheio de preocupações e chateações, nada como dar um pouco de risada (gargalhada!) com livros bem leves, né?! E como eu dei risada! Eu conheço a autora (não pessoalmente, ainda…), e era como se ela estivesse me contando uma história. A protagonista tem o jeito dela: é desinibida, agitada, engraçada demais. Conta tudo, e não com meias palavras; mas tem um jeitinho só dela. Indico para um momento atribulado de sua vida: ele lhe trará um carinho gostoso.

Título: Queria Tanto

Autor: Livia Brazil

Editora: Benvirá

Páginas: 213 p.

Deixe um comentário

