Livros super desejados

Oi gente, tudo bem?

Resolvi fazer essa postagem pra focar haha Lá no meu Skoob, tenho mais de trezentos livros “desejados”. Pensei: Deus meu, tem livro aqui que nem sei de onde surgiu! rs Às vezes acontece de eu ver vídeos-resenha, e ficar totalmente fissurada pelo livro. Aí coloco no meu “desejados”, e esqueço dele rs

Então resolvi separar e mostrar pra vocês também quais são os meus maiores desejados! E olha… Tem autor repetido aí…

Observação: As sinopses são retiradas do Skoob.

o_mundo_assombrado_pelos_demonios_1342220716b

O mundo assombrado pelos demônios, de Carl Sagan

Sinopse: “Assombrado com as explicações pseudocientíficas e místicas que ocupam cada vez mais os espaços dos meios de comunicação, Carl Sagan reafirma o poder positivo e benéfico da ciência e da tecnologia para iluminar os dias de hoje e recuperar os valores da racionalidade. Como todos os livros do autor, O mundo assombrado pelos demônios está cheio de informações surpreendentes, transmitidas com humor e graça. Seus ataques muitas vezes divertidos à falsa ciência, às concepções excêntricas e aos irracionalismos do momento são acompanhados por lembranças da infância, quando seus pais o colocaram em contato pela primeira vez com os dois modelos de pensamento fundamentais para o método científico: o ceticismo e a admiração.”

cosmos_1250020187b

Cosmos, de Carl Sagan

Sinopse: “Cosmos” sucede a série de TV homônima concebida por Carl Sagan. O livro é uma consagração da ciência como uma das atividades mais nobres do espírito humano. Abrangendo temas da astronomia, biologia e matemática, o autor esbanja erudição e fascínio em cada página. Definitivamente um clássico.”

contato_14371876362400sk1437187636b

Contato, de Carl Sagan

Sinopse: “Contato com extraterrestres não é sinônimo de homenzinhos verdes desembarcando de um disco voador. É muito mais: sinais captados num radiotelescópio podem conter mensagens capazes de nos fazer repensar toda a nossa concepção da vida e do Universo. Esse é o ponto de partida de Carl Sagan, que, aliando as tensões da melhor literatura ao conhecimento científico mais avançado, compõe um romance que pode provocar em nós todas as reações – menos a indiferença. Em Contato, o que está em jogo é o mundo tal como o conhecemos. Como quem faz uma aposta, Sagan mos convida a uma viagem assustadoramente fascinante pelo buraco negro que é a inteligência humana.”

poesia_reunida_144854323373978sk1448543233b

Poesia reunida, de Adélia Prado

Sinopse: “Adélia Prado, uma das mais renomadas autoras brasileiras, sabe como ninguém retratar a alma e os sentimentos femininos em seus poemas, contos e romances. Acostumada a verbalizar em sua obra a perplexidade e o encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico uma das características de seu estilo único , a poetisa mineira usa o mais comum da vida cotidiana em um tom doce e apaixonado para recriar a vida do interior mineiro por meio de uma linguagem inovadoramente feminina. Neste único volume repleto de seu imaginário acolhedor, encontram-se todos os poemas de Bagagem, O coração disparado, Terra de Santa Cruz, O pelicano, A faca no peito, Oráculos de maio, A duração do dia e Miserere. Esta edição conta ainda com textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de SantAnna e posfácio de Augusto Massi. Um verdadeiro presente para o leitor de clássicos da literatura brasileira.”

van_gogh_1382299649b

Van Gogh, de Steven Naifeh

Sinopse: “Amparados pela mais ampla documentação já reunida sobre Van Gogh, Naifeh e Smith orientam o leitor com segurança através do intrincado labirinto de referências estéticas, literárias e religiosas que definiu sua curta existência. Desse modo, diversas imprecisões, bem como mitos há muito estabelecidos na fortuna crítica vangoghiana, são esclarecidos com sensibilidade humana e artística.”

vincent_1439667619422463sk1439667619b

Vincent, de Barbara Stok

Sinopse: “Vincent van Gogh (1853-1890) e sua mente torturada conceberam uma arte fascinante que transcendeu sua própria história para se tornar um dos mais expressivos e maravilhosos conjuntos de pinturas jamais concebidos. Nesta graphic novel de traços pop originalíssimos, Barbara Stok retrata de forma delicada e luminosa os últimos anos da vida do pintor holandês, passados na França, onde encontrou não apenas seu fim, mas também a natureza e a luz que imortalizou em seus quadros. Em 1888, após uma estadia de dois anos em Paris, Vincent van Gogh muda-se para Arles, no sul da França. A luminosidade, os espaços abertos e as paisagens bucólicas da região, além do próprio contato com a natureza, fornecem ao artista a matéria-prima para aquela que é considerada a fase mais rica e revolucionária de sua arte.
Se por um lado o ambiente o enche de contentamento e esperança, por outro agravam-se seu desequilíbrio e sua angústia, piorados ainda pela falta de dinheiro e de perspectivas concretas de futuro e pela culpa de ser um fardo para o irmão, Theo, que o sustentava financeiramente. É esse turbulento e rico período, não apenas crucial para a compreensão do gênio Van Gogh como também emblemático de sua existência, que a artista gráfica Barbara Stok retrata, com um colorido e uma singeleza dignos do gênio holandês. Barbara pinta com todas as cores um Vincent humano, com suas ambiguidades e fraquezas. Incorporando sabiamente trechos de cartas escritas ao irmão Theo e telas do próprio pintor, aborda seu processo criativo, suas ideias sobre pintura e a obcecada convicção em sua própria arte, que sempre o guiou. O resultado é um personagem cativante, repleto de nuances, e que emociona por sua arte e também pela pureza da paixão com que a perseguia.”

doctor_who_the_whoniverse_1477584362622875sk1477584362b

Doctor Who: The Whoniverse (Lançamento! Somente em inglês) 😥

Sinopse: “The Whoniverse is a never-before-seen history of the Human Race – from the formation of Earth round the Racnoss eggs, and the creation of life by the destruction of the last Jagaroth spaceship, through to the eventual expansion of the sun and end of the world and beyond – to New Earth, and Utopia…  Along the way, The Whoniverse also explores the untold histories of other planets and other lifeforms as they have interacted with humanity. We examine the Daleks and Cybermen, the Time Lords and the Sontarans, the Ice Warriors, Silurians, Weeping Angels, and many many more… We visit Gallifrey and Skaro, Mondas and Telos, Mars and Sontar, to explore how their histories have coincided with the Time Lords, and with our own.  With full-colour illustrations, maps, charts and photography throughout, The Whoniverse is a dramatic retelling of the uprisings, wars and battles that formed Doctor Who’s universe, and an astonishing compendium of the races that live within it. It is the definitive, essential companion to this universe, and any other.”

E é isso! Quais são seus maiores desejos literários?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s