Extremis [Doc]

Olá! Tudo certo?

Hoje venho indicar bem rapidamente um Documentário curta-metragem que assisti pela Netflix. Seu nome é Extremis (lançado em 13 de setembro de 2016), e irá nos mostrar um pouquinho sobre a rotina da UTI em um hospital, onde família, médicos, e muitas vezes o próprio paciente, devem decidir entre a vida e a morte.

extremis

Minha opinião: É um documentário bem curto, mas com uma carga emocional tão grande, que é completamente impossível você não se emocionar. Muitos dos pacientes (do documentário) não tem chance de voltar para suas vidas “comuns” sem alguma sequela, ou estão sofrendo muito com o tratamento de sua doença. Alguns pedem para que os aparelhos sejam desligados. Mas qual a posição do médico e da família nesse momento de tristeza? Será que realmente está em nossas mãos escolher entre a vida e a morte, mesmo diante do sofrimento? Ou será que devemos acreditar em milagres, e orar ou ter pensamentos positivos?

Eu chorei muito no final deste documentário. Não saberia o que fazer se estivesse em qualquer um dos papeis (médico, paciente ou familiar). Enquanto assistia me coloquei em seus lugares, e ainda assim não soube responder a isso. Hoje, saudável, claro que respondo que eu jamais deixaria que desligassem as máquinas a que eu estivesse ligada, e que iria lutar diariamente. Mas sei que se estivesse em um leito de hospital, sentindo muitas dores, iria pedir para que desligassem e acabassem logo com meu sofrimento. O pior drama talvez seja de quem está cuidando, seja familiar ou médicos. Alguns dos pacientes têm a “chance” de poder escolher, outros nem isso têm. Claro que nós não queremos acabar com a vida de ninguém. Mas o que fazer nessa situação, onde sabemos que o próximo está sofrendo tanto? Um documentário feito para refletir muito!

Título: Extremis

Direção: Dan Krauss

Gênero: Drama / Documentário

Duração: 24 min.

Trailer Netflix:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s