Amanda Knox [Doc]

Olá gente, tudo bem?

No domingo assisti a um documentário que estava me deixando muito curiosa: Amanda Knox, produzido pela própria Netflix. E hoje vim comentar um pouco sobre o que achei.

amanda-knox-2016-poster

O documentário Amanda Knox (2016) irá nos mostrar a história do assassinato de Meredith ocorrido em 2007, na cidade de Perúgia, Itália. Meredith era estudante e morava com Amanda Knox, a principal suspeita do crime. No documentário temos a opinião e participação de vários personagens reais: um dos investigadores do caso (Giuliano Mignini), o advogado de um dos suspeitos, o jornalista Anderson Cooper, a própria Amanda, e seu namorado (na época), Raffaele Sollecito.

amanda-knox-2016

“Como você pode cobrir esta história? Como você pode se envolver? Mas ao mesmo tempo, essas eram as mesmas pessoas que entravam na internet logo cedo e tentavam descobrir os últimos detalhes do caso.”

Minha opinião: Achei uma história interessante, porém muito confusa. Temos tantas opiniões, tantas evidências e tantos fios soltos, que não sabemos em quem acreditar durante todo o documentário. A Amanda me passou a impressão de ter algum problema mental no início da história. Depois, não sei se por apego de minha parte ou se pelo desenvolvimento do Doc. eu passei a acreditar mais em sua versão (de que não havia assassinado a colega Meredith).

O jornalista do The Sun, Anderson Cooper, representou muito bem o papel de “mídia sensacionalista”: totalmente ganancioso e pretensioso com a história da jovem (a citação acima é de Cooper). Ele escancara em nossa frente tudo o que a mídia sensacionalista faz conosco: mente, ofende, é hipócrita e cheia de malemolência (não tem disposição alguma, mesmo, em ir atrás de fatos, e adora fofocar). Mas ele deixou algo dentro de mim: me deixou com raiva e muito incomodada. Dizemos que não gostamos da mídia sensacionalista, mas ao mesmo tempo, sempre buscamos estar por dentro desse tipo de notícia: se há alguma tragédia, lá estamos nós. Mas infelizmente, é isso: o ser humano ainda tem algo de monstruoso bem dentro de si. Infelizmente.

Gostei do documentário porque não conhecia a história. Mas acabei ficando com o pé atrás: devemos mesmo acreditar em tudo o que nos é oferecido? (Ah! Senti falta de uma homenagem à Meredith…)

Título: Amanda Knox

Direção: Brian McGinn e Rod Blackhurst

Gênero: Documentário

Duração: 92 min.

Anúncios

2 comentários sobre “Amanda Knox [Doc]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s