TAG – Infância em livros

Oi gente, tudo bem?

Feliz dia das crianças para você ou os seus =)

Fui marcada pela querida Letícia Cabral, do blog Sobre livros e literatura a responder a TAG Infância em livros! Foi ela mesma quem criou, e achei uma gracinha! Todas as perguntas têm relação com algo de nossa infância, em homenagem ao Dia de hoje! Tem só onze perguntinhas. Vamos lá!

tag

1. MOLENGAR: Um livro que te fez querer passar o dia na cama lendo-o.
R.: Essa pergunta foi bem difícil rs Eu não sou muito chatinha para não gostar de livros, então eu queria colocar vários nessa categoria. Mas escolhi um que me chamou muito a atenção, na época em que o li: Água para elefantes, de Sara Gruen. Fiquei fascinada por circos por causa da história rs.

2. OUVIR HISTÓRIA DOS PAIS:
A) Um livro que seus pais costumavam ler para você quando criança.
B)Um livro que você quer ler para seu filho, caso não tenha filhos, um livro que você recomendaria a qualquer criança.
R.A – O menino maluquinho, do Ziraldo. Eu AMO esse livro, e o filme inspirado. Tem um gosto de infância tão bom, que é impossível não gostarmos da história. Quem lia para mim, na realidade não eram meus pais. Mas minha tia (que sonhava ser bibliotecária, mas acabou virando pedagoga rs). Depois de algum tempo, eu e meu irmão começamos a ler a história sozinhos.
R.BMeu monstro de estimação, de Dick King-Smith. Recomendo tanto o livro quanto o filme. Encantador!

3. BATALHA DE ALMOFADAS: Um livro que disseram “É SUA CARA”, mas quando você leu sentiu vontade de bater na pessoa com ele.
R.: Na verdade, ninguém em especial me recomendou esse livro. Eu peguei porque gostava muito do autor, o Gabriel Chalita. O livro é O segredo das quatro letras. Gente, que livro terrível rs Não gostei nem um pouco!

4. PIQUENIQUE: Um livro com vários elementos que te agrada.
R.: Os livros de crônicas do Fabrício Carpinejar têm um poder hipnótico sobre mim. São histórias curtinhas, divertidas (algumas um pouco melancólicas), e escritas de uma forma tão poética, que são quase impossíveis de não me agradar. Indico aqui um dos meus favoritos do autor: Deixa a criança ser tímida. Tem resenha aqui!

5. BOLHAS DE SABÃO: Um livro que não é tudo que parece.
R.: Olha, vou ter de repetir esse livro aqui: A probabilidade estatística do amor à primeira vista, da autora Jennifer E. Smith. Quando peguei, encantada com a capa fofinha e a sinopse simpática, fui bem enganada. A leitura é leve sim, mas não gostei nem um pouquinho. Tem resenha aqui!

6. ACAMPAR: Um livro cuja leitura te passou tranquilidade?
R.: Uma autora que sempre me passa tranquilidade é a Martha Medeiros. Ela parece aquela mãe que te abraça bem forte e te diz: calma, vai ficar tudo bem. Nada é tão horrível assim, na vida! Indico aqui: Feliz por nada.

7. GULOSEIMA: Um livro que você devorou e/ou que de tão bom sente vontade de reler.
R.: Com toda certeza o livro David Copperfield, do autor Charles Dickens. Eu li em pedacinhos pequenos, pois estava com dó de terminar. Mas quando terminei, chorei abraçada a ele, de tão maravilhoso que é. Tem resenha aqui!

8. CAÇA AO TESOURO: Um livro cuja leitura você considera um desafio.
R.: Um dos que estou lendo no momento: Os miseráveis, de Victor Hugo. Na realidade considero um desafio por causa do tamanho (1.288 páginas na versão da Cosac Naify, dividido em dois volumes). Estou na parte três, lá pela página 140. E tem bastante nota de rodapé. Mais um desafio pra mim, que não gosto de notas de rodapé rs.

9. ÁLBUM DE FAMÍLIA: Livro que te traz boas recordações.
R.: O imaginário cotidiano, do autor Moacyr Scliar. Era uma época em que eu fazia faculdade, fazia estágio, e nos finais de semana participava de um Clube de Leitura muito legal! Tanto que foi nesse grupo que eu li este livro!

10. CIRCO: Um livro alto-astral.
R.: Um dos livros mais alto-astral que já li na vida: Manual prático de bons modos em livrarias, da Lilian Dorea. O livro é engraçadíssimo, e eu dava gargalhadas muito altas rs. Para quem gosta do mundo literário é uma ótima pedida! Tem resenha aqui!

11. Já decidimos todos os elementos da brincadeira, agora chegou a hora de convidar os amigos para brincar juntos. Quem você gostaria que respondesse essa tag?

Ana – Entre Livros e Trânsitos

Sophia – Livros e Aventuras

Atraídos pela leitura

Nayara – Sorrir para encantar

Anúncios

2 comentários sobre “TAG – Infância em livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s