Resenha Filme – Toast: A história de uma criança com fome

Oi gente, tudo certo?

toast

Toast (2010) é baseado na história de vida do chef Nigel Slater. É situado na década de 1960, e irá nos contar a história de Nigel (interpretado por Oscar Kennedy [infância] e Freddie Highmore [adolescente] – sim, o Charlie, de A fantástica fábrica de chocolate e o Norman, de Bates Motel!). Quando criança, sua mãe, Rachel (Louise Mardenborough) não sabia cozinhar nem o mais fácil dos pratos, assim despertando a “fome” de seu filho Nigel. A criança queria muito experimentar coisas novas, principalmente as coisas que via em um grande livro de receitas. Um dia, sua mãe morre, e Nigel inicia sua trajetória com a culinária fazendo comidas para seu pai (Ken Stott). Porém, seu pai termina por arrumar uma outra mulher, a estranha Mrs. Potter (Helena Bonham Carter – MARAVILHOSA!). Nosso protagonista tenta de todas as maneiras superar as adversidades através da comida.

toast-3

Minha opinião: Eu simplesmente amei o filme! A fotografia é belíssima, o filme é muito divertido. Em vários diálogos eu dei muita risada. As atuações são perfeitas (claro, com esse elenco!), e no momento da morte da mãe de Nigel eu acabei me emocionando bastante. A cena da dança ao som de No Me Quitte Pas é excelente. O único “problema” que encontrei foi o teor sexual em algumas cenas. Pode até passar despercebido para algumas crianças, mas nós adultos vemos claramente no filme (e confesso que em algumas partes fiquei um pouco desconfortável). Porém isso não tira toda a beleza da obra. Indico muito!

Trailer

Agora, algo muito especial: o site Tastemade fez em sua série “Comida de cinema” a torta de limão, inspirada no filme Toast. Veja o vídeo abaixo, que maravilha!

Título: Toast: A história de uma criança com fome

Direção: S. J. Clarkson

Gênero: Comédia / Drama

Duração: 90 min.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha Filme – Toast: A história de uma criança com fome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s