Resenha – Memórias secretas

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje venho falar de um filme que me surpreendeu muito! Mais uma indicação de meus pais rs

remember_t103375_ayoz5b1

Memórias secretas (2015) irá nos contar a história de um senhor chamado Zev (Christopher Plummer), que viveu durante a Segunda Guerra Mundial no campo de concentração mais famoso, Auschwitz. Ele mora em um lar de idosos, e sua esposa já faleceu. Mas Zev tem demência, e sempre precisa ser lembrado do ocorrido. Um de seus melhores amigos, Max (Martin Landau) irá ajudá-lo a resolver uma coisa que ele gostaria de ter feito há anos: encontrar-se com um guarda nazista; aquele que assassinou sua família no campo de concentração.

memorias3

Minha opinião: Confesso que bem no início do filme, nem estava prestando tanta atenção. Estava achando bem parado, bem morno, talvez até “engraçadinho”, com as perdas de memória do Zev. Mas quando percebi para quais lados o filme estava se encaminhando, fiquei atenta e assustada. Duas cenas em especial me chocaram bastante (queria muito poder contar, mas seria um spoiler gigantesco). Aconteceu algo que eu não esperava. E isso foi fantástico! (Cheguei a levar as mãos à boca, de tanto espanto haha). Indico DEMAIS para todos.

Título: Memórias Secretas

Direção: Atom Egoyan

Gênero: Drama

Duração: 95 min.

4 comentários sobre “Resenha – Memórias secretas

    • Esse assunto também me interessa muito! Quando meus pais me falaram desse filme, fiquei interessada, mas nem imaginei que fosse gostar tanto rsrs
      Beijos!

Deixe um comentário

