TAG – Química literária

Olá!

Hoje vim responder à uma TAG que faz teeeempo que fui indicada. A TAG se chama Química literária. Fui marcada pela Keity e pela Kevelym, do blog Universos de papel. Foi criada pela Aline, do Meus amores literários. A TAG consiste em relacionar alguns elementos da química com livros e personagens literários. Vamos lá!

quc3admica-literc3a1ria

1– REAÇÃO IRREVERSÍVEL: Indique um livro que você não conseguiu parar de ler enquanto não terminou.

Sem sombra de dúvidas foi Caixa de pássaros, do Josh Mallerman. Que narrativa envolvente! Fiquei sem fôlego do começo ao fim do livro.

2 – REAÇÃO EXOTÉRMICA: Indique um livro bem, mas bem hot.

Vixi! Assim como as meninas do Universos de papel, vou indicar um livro “hot”, usando a criatividade. O quinze, de Rachel de Queiroz. O romance passa-se na seca do nordeste, de 1915. Haja sol.

3 – CATALIZADOR: Escolha um livro que te deu a sensação de estar quase parando e precisava urgente de algo para acelerar a história.

O guardião de memórias, do autor Kim Edwards. Gente, que livro parado. Comigo não funcionou nem um pouco. Em compensação, o filme é fantástico!

4- ELÉTRONS: Escolha um personagem que tinha uma carga negativa de dar dó.

Com toda certeza: Conde Olaf (do Desventuras em série)! Ô cara ganancioso, invejoso, malvado! É um dos piores vilões (de livro infantil, mas ainda assim, vilão de primeira linha).

5 – PRÓTONS: Escolha um personagem cuja “carga” era tão positiva que dava vida ao livro.

Aqui vou colocar do último livro que terminei de ler: o personagem Phil, que era secundário em Serraria Baixo-Astral (quarto volume de Desventuras em série), mas ainda assim, o personagem que mais alegrava a história. Totalmente otimista e “pra cima”, Phil conseguia nos deixar com um sorriso no rosto, mesmo em meio a tanta desgraça.

6 – CARÁTER ANTRÓFERO: Escolha um personagem cuja personalidade era, no mínimo bipolar.

Cêis me desculpem em responder essa como sendo a Nina, personagem principal do livro “Não pare!“. A menina é muito indecisa!

7 – GASES PERFEITOS: Escolha um personagem que é perfeito e que poderia muito bem ser real (mas nunca será).

David Copperfield. Ele é o personagem perfeito, mas que não existe na vida real.

8 – ENTROPIA: Indique um livro que era uma verdadeira desordem (dos fatos, dos personagens ou de um modo geral; você escolhe).

O grande livro das pessoas sem nome. Foi uma total desordem. E para ser sincera, não sei muito bem se indico. Há quem goste do estilo, mas eu achei bem atrapalhado. Não entendi mutia coisa.

9 – GASES NOBRES: Indique um livro que possui características distintas de tudo o que você já leu.

Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago. O modo como o autor escreve é muito peculiar, e eu posso arriscar a dizer que nunca havia lido nada parecido. Esse título é essencial. Leia, leia!

Espero que tenham gostado das indicações!

Anúncios

4 comentários sobre “TAG – Química literária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s