Resenha – Felizmente, o leite

Oi gente, tudo certo?

E o que dizer do livro Felizmente, o leite (Rocco Jovens Leitores, 2016, 128 p.) de nosso querido autor britânico Neil Gaiman?!

FELIZMENTEN_O_LEITE_1460034772576041SK1460034772B

É… nada de leite. A mamãe da família foi numa conferência, apresentar um artigo que havia escrito sobre lagartos. E não deixou de lembrar o papai de que o leite tinha acabado. As crianças iriam comer seu cereal com o que, afinal?! Suco de laranja? Claro que não. Mas claro, que o papai, esquecido como só ele, deixou de comprar o leite. No café da manhã, as crianças deram falta do produto. Papai saiu para comprar. Mas chegou horas depois. E com uma história fantástica na cabeça, envolvendo alienígenas, viagem no tempo, unicórnios. Mas felizmente, o leite chegou ao seu destino final – e não, isso não é spoiler! rs

ilus

Minha opinião: É aquele tipo de história que você deve entrar no clima. Cheio de reviravoltas e personagens malucos, Gaiman cria um mundo encantador para as crianças. Fez com que eu lembrasse de histórias que eu lia quando era criança, e me deu uma nostalgia danada. A linguagem é muito fácil, o personagem principal é super cativante e o final é fantástico! Ah! E o livro ainda possui ilustrações lindíssimas de Skottie Young, que faz com que o leitor entre totalmente na história. Indico para todas as idades.

Título: Felizmente, o leite

Autor: Neil Gaiman

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 128 p.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – Felizmente, o leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s