Resenha – Filme – Frankenweenie

Oi gente, tudo bem aí?

Este final de semana a Netflix rendeu em casa! Assisti bastante filme e série. Não li nada, mas durante a semana eu tiro o atraso. Um dos filmes que já estava na minha lista há tempos era essa animação lindinha!

Frankenweenie (2012), irá nos contar a história de Victor, que tinha como melhor amigo seu cachorrinho Sparky. Na realidade era seu único amigo. Victor era um garoto bem retraído, e não conseguia se envolver muito bem com as outras pessoas. Vivia trancado em seu “laboratório”, fazendo experiências de ciências e estudando. Quando chega a época da Feira de Ciências na escola, nosso protagonista humano perde seu amiguinho de quatro patas. Mas Victor tenta de uma forma bem inteligente e perturbadora recuperar Sparky.

fra

Minha opinião: É engraçado dizer que Frankenweenie é um desenho “fofo”, levando em consideração que a direção é de Tim Burton haha Mas não tem outra palavra para ser usada: é fofo demais, do jeito dele. Logo de cara, no título e poster, nós já pegamos a referência de Frankenstein. No começo do filme, pegamos uma referência ao livro O cemitério (de Stephen King), e mais para o final, de Godzilla. Bem, não é uma animação necessariamente para crianças, mas pode ser oferecida a elas também (lembrando que é uma animação em preto e branco, e feita em stop motion, isto é, massinha de modelar – o que torna tudo ainda mais encantador). O tema principal é a morte, a perda de alguém querido (no caso, o Sparky).

E aí vem aquela questão: para quem fica desse lado, qual o sentimento? Se pudéssemos trazer todos que já se foram de volta à vida, nós realmente faríamos isso? Quais consequências poderiam ser desencadeadas, caso nós tivéssemos esse poder? (Estão vendo como lembra O cemitério? 😉 ) É uma animação muito linda. E é o que eu sempre digo: mata qualquer personagem, mas não mata o cachorrinho! Eu sou muito sensível quanto a isso haha

Título: Frankenweenie

Direção: Tim Burton

Gênero: Animação

Duração: 87 min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s