Resenha – Filme – Winter in Wartime [Inverno em tempo de guerra]

Olá, tudo bem por aí?

Este final de semana eu assisti a um filme que não estava nos meus planos (leia “Lista da Netflix” haha). Mas como vi que era um filme sobre guerra (e eu costumo gostar desse tipo de temática), resolvi assisti-lo.

f7e48770b4b88f552d4283ff3ca413da_jpg_290x478_upscale_q90

Winter in Wartime (Inverno em tempo de guerra, 2008) é um filme belga, e irá nos contar a história de Michiel, um garoto de 14 anos, que é filho do prefeito de uma cidadezinha. A Segunda Grande Guerra está em seu fim, e o garoto Michiel acaba se juntando à resistência britânica, por se envolver com a vida de um soldado ferido em batalha. Temos contato também com seu tio Ben, que irá ajudá-lo a escapar das forças hitlerianas. Mas claro que nosso protagonista irá pagar um preço maior do que simplesmente deixar suas fantasias infantis de lado.

WINTER-jumbo

Minha opinião: Para mim, começou como um filme meio forçado, fraquinho. Mas eu acho que não tinha me envolvido por motivos de distração haha É um filme muito bom, com as atuações bem interessantes (não menos forçadas por causa disso, mas ainda assim, interessantes). Gostei muito do personagem do pai de Michiel, e desde o começo do filme, ele me passou bondade com seu olhar. O personagem principal não me cativou tanto quanto eu esperava, mas ainda assim, nesta cena acima eu me emocionei (ah, chorei mesmo!). No final do filme, fiquei surpresa com o desenrolar! Gostei e recomendo a todos 😉

Título: Winter in wartime

Direção: Martinus Wouter Koolhoven

Gênero: Drama, Guerra

Duração: 103 min.

4 comentários sobre “Resenha – Filme – Winter in Wartime [Inverno em tempo de guerra]

  1. É um filme Holandês, muito bom ! Não esperava tanto, mas com o desenrolar, me surpreendeu ! ( E ainda possibilitou treinar a língua Alemã, nas partes que nessa língua é falada). Recomendo !

Deixe um comentário

