Leituras Atuais | Junho 2016

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim conversar um pouquinho sobre minhas leituras atuais! Estou lendo quinhentos livros ao mesmo tempo haha Acho que nunca li tanta coisa junta. “E você não confunde?!”, como diz minha mãe. Não! rs Se eu ler coisas muito parecidas, é claro que irei confundir nomes de personagens e situações. Mas estou lendo coisas bem distintas, como mostro abaixo.

O circo mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine, editora Darkside. Estou gostando bastante da leitura, mas estou bem no comecinho.

Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr, editora Intrínseca. Tem uma linguagem bem diferente de tudo que já li. É bem descritivo, bem poético e a história é linda!

Contos completos, de Leon Tolstoi, editora Cosac Naify. Eu tinha como meta ler um conto por semana. Mas gente! Tem contos que tem oitenta páginas, ou até cento e vinte haha Não ia conseguir mesmo, e já me conformei. Inclusive dei uma pequena parada neste livro (mas não abandonei! rs).

Pesadelos e paisagens noturnas, volume 1, de Stephen King, editora Ponto de Leitura. Li, se não me engano, dois contos. É King, é terror, eu gosto demais! Mas não vou correr com o livro ou me afobar… Principalmente por causa da próxima leitura!

O senhor dos aneis: A sociedade do anel, de J. R. R. Tolkien, editora Martins Fontes. Fui inteiramente fisgada pela linguagem, pelo bom humor, pelas descrições, pelo Gandalf (estou apaixonada por ele!), pelo Condado e por tudo que envolve rs. Estava morrendo de medo de começar a ler e abandonar. Isto aconteceu comigo há uns anos… Mas talvez eu não estivesse na época (ou maturidade) para ler. Hoje, estou sentindo que será aquele tipo de leitura que irei deixar no cantinho, mas estarei pensando na história o tempo inteiro. É o que está acontecendo, inclusive.

E vocês, o que estão lendo?!

2 comentários sobre “Leituras Atuais | Junho 2016

  1. Menina, parei pra pensar nas minhas leituras paradas mas não abandonadas…
    Tem Americanah, Os Miseráveis, A Fazenda, Mr Mercedes, um livro enorme de contos de literatura fantástica da Cosac… E acho que só 😀
    Kkkkkk

    Dos que vc listou, tenho vontade de ler Toda Luz e Senhor dos Anéis.

    Bjs
    http://www.jeniffergeraldine.com

    • “Acho que só” kkkkkk É o mesmo que sempre digo para meu pai hahaha
      O senhor dos Aneis eu tô sentindo na pele aquela coisa de “só mais um capítulo”. É muito viciante!
      Beijos

Deixe um comentário

