Resenha – Sangue de elefante

Oi gente, tudo bem por aí?

Hoje venho comentar com vocês sobre um livro que recebi diretamente do autor, João Victor Barbosa (aquele querido que escreveu O bolor dos dias, um dos meus livros favoritos do ano passado, estão lembrados?).

SANGUE_DE_ELEFANTE_1415848534351930SK1415848534B

Em Sangue de elefante (Multifoco, 2013, 222 p.) o autor irá nos apresentar duas narrativas: a da protagonista, Luisa, que é uma jovem que sofre de depressão e que se muda para a casa de duas tias na cidade grande. A casa fica nos fundos de um antigo bordel e é descrita de forma até um pouco obscura, não deixando de ser poética. Sua narrativa é bem rápida, e ela jorra devaneios no leitor. A outra é de Miguel, o homem que se relaciona com Luisa. Ele é calmo e centrado, e encontramos maior organização de pensamentos. A história se passa antes e durante o relacionamento dos dois. Pensamentos e lembranças recheiam o romance, fazendo com que você pare a leitura em vários momentos para respirar e colocar suas ideias em ordem.

Minha edição, que o autor me enviou

Minha opinião: É uma leitura bem densa, que requer muita concentração. A escrita do autor é muito poética. Encontramos várias referências de livros da Clarice Lispector, que é uma das escritoras favoritas de João Victor. Ele tem muita habilidade em montar frases bonitas e cheias de sentimento com palavras que usamos diariamente. Tem um jeito próprio de escrever. Sobre os personagens: em diversos pontos fiquei aflita com Luisa. Ela passa por problemas quando criança (por isso a depressão) o que, em minha opinião, acaba fazendo com que seu pensamento seja maduro (e não menos obscuro ou bagunçado). O autor fez com que eu me apaixonasse pelo Miguel muito rápido haha Ele não é o tipo de garoto “comum” em histórias (playboy, com o carro do ano e engraçadinho), mas ele é o “comum” da vida real. Trabalha em uma livraria, sabe conversar, é carinhoso e tem aquele “quê” de charme. Foi um livro que me conquistou, mas não vou enganar vocês: antes da metade do livro, eu achei a história um pouquinho parada. Mas passou rápido rs Logo o autor já me entreteve novamente e a história fluiu muito bem! O final me deixou com o coração na mão… E não vou falar mais nada rs

Título: Sangue de elefante

Autor: João Victor Barbosa

Editora: Multifoco

Páginas: 222 p.

Um comentário sobre “Resenha – Sangue de elefante

Deixe um comentário

