Lista – 5 coisas que não são livros, mas falam sobre

Oi gente, tudo bem?

Hoje listo pra vocês cinco coisinhas que não são livros, mas que falam sobre ele, ou sobre literatura em geral. Pensei nessa postagem, pois às vezes eu fico de ressaca de tudo rsrs Não consigo ler nem livros infantis. E aí, para não fugir do mundo literário (porque disso eu não consigo ter “ressaca”), eu acabo fazendo, vendo ou ouvindo uma dessas coisas abaixo. E também é um ótimo meio de apresentar literatura para pessoas que não estão acostumadas a ler, ou conversar sobre isso. Confira a lista:

1. Filmes baseados em livros (ou não!)

Filmes sempre são uma boa atividade, seja para se informar ou só relaxar. Para os amantes de livros, há vários filmes que são baseados neles, ou que falam sobre a literatura. Hoje separei a indicação de um site muito bacana, o Homo Literatus. Eles separaram nove conteúdos que estão disponíveis na Netflix e que são inspirados direta ou indiretamente em livros. Uma lista muito legal! Veja o trailer de um dos filmes:

2. Vídeos de booktubers

Quem ainda não conhece os famosos BookTubers? (Eu faço parte deles, sabia?!). Pessoas que gostam de livros e que gostam ainda mais de compartilhar informações e dicas literárias, de forma bem informal, estão num Youtube pertinho de você rs. Sempre é legal nós pegarmos dicas e podermos conversar com quem tem os mesmos gostos literários que a gente, não é? Então olha, vou dar uma dica: Uma de minhas booktubers favoritas está completando dois anos de canal, e está fazendo sorteio! Ela é um amor de pessoa, super comunicativa e pra cima! Siga seu canal, e participe de seu sorteio! 😉

3. PodCasts sobre literatura

Algo que descobri recentemente foram os PodCasts sobre literatura! Mas o que seria isso, não é mesmo?! São áudios bem interessantes, que algumas pessoas fazem, seja sobre livros, filmes, ou qualquer outro tipo de assunto. O site Homo Literatus tem uma série bem bacana, onde, às vezes em parcerias com outros sites, fazem estes áudios. Clique aqui para ouvir o que separei especialmente para a postagem. Ah! E você ainda pode baixar um aplicativo para seu celular e fazer o download diretamente em seu aparelho. O aplicativo se chama PodCast & Radio Addict e está disponível para Android.

4. Séries

Há algumas séries que são baseados em livros, e outras que falam sobre. E vejam só vocês! Encontrei outro site que faz uma listagem com trinta (TRINTA!!) séries de TV que são baseadas! Uma série mais incrível que a outra ❤  Clique aqui para acessar. Ah! Nesta listagem não tem uma de minhas séries favoritas, que é Gilmore Girls… Mas eu indico demais, e deixo a abertura adorável para vocês verem ❤ Para quem não conhece, Gilmore Girls são mãe (Lorelai) e filha (Rory), que são apaixonadas por literatura, música e filmes! Elas têm indicações maravilhosas! Um aviso para vocês: se você é como eu, que adora um cafezinho… Meu amigo, pegue um balde, porque o tanto que essas duas tomam café durante a série, dá uma vontade que não tá escrito, viu?!

5. Projeto Whatsapp

O próximo e último item da lista é o Projeto Leitura de Bolso, no Whatsapp. Muitas pessoas que eu conheço não leem dentro do ônibus, mas utilizam o aplicativo Whatsapp. Pensando nisso, as pessoas que fizeram esse projeto incrível te mandam um texto por dia, durante os dias úteis da semana (segunda a sexta). Pode chegar uma crônica, um conto ou uma poesia. São leituras bem rápidas, de três a cinco minutos, e os textos geralmente são bem divertidos! Eu já falei um pouco sobre este projeto numa outra postagem do blog. Clique aqui para ver!

E é isto gente! Gostaram das sugestões? Tem mais alguma coisa para me indicar?

2 comentários sobre “Lista – 5 coisas que não são livros, mas falam sobre

  1. Olha eu aliiii!!!!!! ❤❤❤❤
    Que emoção estar mais uma vez sendo citada aqui no BL, Dani! Sei nem como agradecer esse carinho (que tu sabe que é super recíproco!).
    Eiiiiiii, confesso que tenho que acompanhar esses podcasts literários… Baixei aquele que cê indicou, mas nem ouvi ainda…😕
    Adoooreeeiiii a primeira sugestão… Homus Literatus… Parece ser incrível!!!
    Beeeeijoooosss!!!❤❤❤

    • Vocêêêê!!! ❤ ❤
      Adna, são bem legais!! O que eu separei, que fala sobre o filme Sociedade dos Poetas Mortos é incrível! Me deu muita vontade de assistir ao filme de novo rsrs
      Homus Literatus é bem interessante! Eles têm aquelas listas que eu adoro kkkkkk
      Eu tô baixando muito podcast agora, para caminhar… Passa bem mais rápido kkkkk
      Beijooos!

Deixe um comentário

