TAG Situações Literárias

Oi gente, tudo bem?

tag_games_logo

Hoje vim responder à uma TAG. Faz tempo que não respondo rs E hoje será uma chamada Situações Literárias. Encontrei no blog Sempre Romântica. São sete perguntinhas difííceis! Mas já que é só uma brincadeira, vambora – ainda que com dor no coração haha

1 – Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
1. Contemporâneo: As benevolentes, de Jonathan Littell
2. Fantasia: Saga Harry Potter, de J. K. Rowling
3. Não-ficção: Viva o povo brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro
4. Gênero de minha escolha: (Pode ser o gênero inteiro? haha) Salvaria David Copperfield, de Charles Dickens

2 – Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Recomendaria algum da Thalita Rebouças. Aquela série “Fala Sério” é muito engraçada. Já li alguns e recomendo pra vocês também, por sinal 😉

3 – Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
Sempre quando estou muito pra baixo – não se assustem – leio terror, ou coisas sobre psicopatas haha É esquisito, eu sei. Mas é algo que acaba me “acalmando”.

4 – Volte a sua adolescência por um dia. Que livro
você está lendo?
O primeiro que me veio à mente foi O mistério do cinco estrelas, do Marcos Rey, série Vagalume. Lia muito esta série na minha adolescencia.

5 – Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
Acho que levaria algum do Carpinejar ou da Martha Medeiros. Como são contos, são bem rapidinhos, e eu conseguiria aproveitar a viagem 😉

6 – Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
Meus livros da DarkSide! Só Deus sabe o quanto já gastei com aquela editora haha E meus livros do Jostein Gaarder também ❤

7 – Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A – Não se importa muito com o ocorrido.
B – Pede que ele te compre outro exemplar.
C – Destrói um dos livros do seu amigo
secretamente.
A. Geralmente eu não me importo taaanto assim. A não ser que seja alguma edição mais luxuosa, e/ou não esteja estragando o texto, não ligo.

Pessoas que indico para responder à TAG:

Ana, do Entre Livros e Trânsitos

Sophia, do Livros e Aventuras

Atraídos pela leitura

Deixe um comentário

