Livros para ler até o final do ano

Oi gente, tudo bem?

Cêis tão percebendo que a preguiça da pessoa é taaanta, para fazer resenhas, que agora estão saindo mais listas? haha Pois bem. Semana que vem – oremos – as resenhas escritas e em vídeo voltarão! Aê! Mas para não deixar o blog tão parado, estou fazendo essas listas para vocês. Sei lá se gostam de postagens assim… mas eu adoro! Sempre quando tem post de listas nos blogs dazamigas, eu corro pra ver!

Vamos lá então: Separei seis livros que eu tenho obrigatoriedade de ler até o final do ano. Eu fico meio pressionada com essas listas? Fico, claro. Quem não fica, né?! Mas eu sempre me prometo que vou fazer de tudo pra cumprir. Afinal são livro que comprei, que eu vou ler em algum momento da vida. E porque não, até o final do ano? Um dia vi num vídeo a pessoa falando: eu faço listas de dez livros para o ano. Leio oitenta livros, mas nada daqueles dez. haha E é assim mesmo. Não sei o que se passa dentro da nossa Divertida-mente. Há algum bloqueio. Mas desse ano, não passa!

leiturass

Fora os meus livros dos desafios (ui, que medo), lerei mais estes seis.

As boas mulheres da China, de Xinran, foi uma indicação de minha amiga Herla. Ela leu este ano, e amou.

Guerreiros da esperança, de Andrea Hirata eu comprei por causa da capa, eu admito haha Mas também porque o tema educação está inserido, e me interessa muito!

O guardião do tempo, do Mitch Albom eu tinha comprado para cobrir frete, e porque achei a sinopse bonitinha… sim, eu li a sinopse! Quando postei o livro no Instagram, que ele havia chegado em casa, a Isa do Lido Lendo acabou entrando em contato comigo, e me enviou outro do autor. Li o outro, mas o que eu comprei mesmo ainda não li rs

Pedagogia da autonomia, de Paulo Freire. Quero ler. Na verdade, vou precisar. Mas o motivo é segredo…

Tubarão, de Peter Benchley… sempre tive medo daquele filme medonho. Quando era criança ficava apavorada, porque pensava que um tubarão poderia vir e pegar minha perna. Só pra vocês saberem: eu frequentava a Praia das Toninhas, em Ubatuba. Que eu saiba nunca teve nenhum ataque hahaha

Pontos de vista de um palhaço, de Heinrich Böll eu troquei no Skoob. E foi um livro muito indicado pela Patricia do Alma do meu sonho, se não me engano. Depois que havia trocado, vi um vídeo da Duda, do Maquiada na Livraria, e vi que fiz a coisa certa. Mãs até agora não li.

E vocês? Contem pra mim o que pretendem ler até o final do ano! =D

2 comentários sobre “Livros para ler até o final do ano

  1. Eu também adoro listas, Dani. Acho divertido ler e fazer.
    As Boas Mulheres da China é um livro forte, cru. Acredito que vá realmente gosta. Até agora foi o melhor que li em 2016.
    Eu queeeeeeeeeero Tuburão, minha infância está definida nessa história, mas não posso comprar nada vezes nada.
    Esse do palhaço eu sempre tive uma certa curiosidade a respeito.
    Leia mesmo, leia logo, leia esse mês, haha. Se inserir um por mês, dá certo. Bjim!

Deixe um comentário

