Então, eu li: Jogos Vorazes

Oi gente! Tudo bem?

hung

Ontem terminei de ler o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes! Tinha ganhado do meu irmão de Natal, em 2014! Mas eu jurei que desse ano não passava rs E hoje venho contar pra vocês o que eu achei da história (do primeiro livro). Como vocês que me acompanham, já sabem, na sinopse, eu costumo contar um pouquinho sobre o livro. Mas acho que todo mundo já sabe do que se trata, não?!

Não? Você é igual eu, que não queria saber de nada, sem antes ler o livro? rsrs Tá. Vou só copiar e colar então a sinopse que encontrei no Skoob.

Sinopse: Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.

hunger

Minha opinião: Sinceramente pensei que não fosse gostar do livro, por não ser o estilo literário que estou acostumada. Mas não foi o que aconteceu. Eu gostei bastante! O que mais me chamou a atenção foi a grande crítica política e midiática.  Suzanne soube elaborar uma história para jovens que aborda esses temas, de uma maneira bem sutil, mas muito chamativa. Claro que há um romancezinho na história também (afinal, a trilogia é direcionada ao público jovem). E acho que foi esse romance que atrapalhou um pouco minha leitura (“Katniss, para de fazer doce!”, era meu pensamento). No geral gostei muito do livro, e acredito que no final de março eu continuarei a ler a trilogia. E claro, assistir aos filmes, que estou ansiosa! rs

Título: Jogos Vorazes

Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Páginas: 400 p.

Deixe um comentário

