Resenha – Ei! Tem alguém aí?

Oi gente, tudo bem?

Vejam só vocês: o projeto Relendo Jostein Gaarder está caminhando! Estou conseguindo! haha

Ei! Tem alguém aí? (Companhia das letrinhas, 2004, 127 p.) do autor norueguês Jostein Gaarder, irá nos contar a história de Joakim. Um garoto de oito anos, que irá ter um irmãozinho! Na noite em que sua mãe irá dar à luz, Joakim tem de ficar umas horas sozinho, até que sua tia chegue; mas ouve um barulho no jardim, de algo caindo. Quando vai olhar lá fora, uma surpresa: tem um garoto de ponta cabeça, pendurado no galho da árvore! Mika, o garoto da árvore, é um garoto um pouco menor que Joakim, e irá lhe contar que veio de outro planeta. Enquanto nosso protagonista vai ensinando Mika sobre os costumes de nosso planeta Terra, o outro irá contar como são os costumes de seu planeta, e nos põe a pensar: será que o que taxamos de comum, é realmente tão comum assim?

eitem

Minha opinião: Antes de tudo: este foi o primeiro livro que li do autor! E tenho um carinho pra lá de especial por ele. Afinal, foi este pequeno livrinho de capa azul (e que sempre me lembra muito O pequeno príncipe) foi quem me introduziu no mundo maravilhoso da filosofia para leigos, de Jostein Gaarder.

“Ei! Tem alguém aí?” é um livro mais que indicado para as crianças (e para os adultos também, vá!). Levanta questionamentos muito interessantes sobre a vida e sua origem. Inclusive, sobre o que aprendemos na escola: quais animais são mamíferos, quais não, o porquê disso; de onde vieram os seres humanos; porque os dinossauros foram extintos… Mas, muito mais do que uma aula de ciências, o autor também nos oferece as perguntas: “de onde viemos” e “para onde vamos”? São perguntas tão comuns, e talvez as mais perguntadas da história da humanidade, mas que – vejam só! – até hoje não foram respondidas. Leitura para sempre ser lida para as crianças.

Título: Ei! Tem alguém aí?

Autor: Jostein Gaarder

Editora: Companhia das Letrinhas

Páginas: 127 p.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha – Ei! Tem alguém aí?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s