Resenha: Um tanto de coisas [+ SORTEIO]

Olá gente, tudo bem?

Há alguns livros que foram feitos para serem lidos quando nossa vida está nublada e sem graça, não acham?!

DSCN1495

Um tanto de coisas (Penalux, 2014, 104 p.), da linda autora Ana Nunes, foi um livro que deixou meus dias mais leves. Com crônicas bem curtinhas e uma escrita bem humorada e fácil, Ana nos ajuda a ver em nós mesmos a solução para problemas que criamos. Para quê carregar coisas – ou pessoas – em nossos ombros, se isso só serve para pesar nossos passos, e deixar a caminhada menos encantadora? Aliás, encantadora é a vida, e ela deve ser levada com mais poesia e menos pedrinhas.

“Gosto de alegria delicada e de risada alta. Quando fico triste deixo a tristeza me doer. Nada além do que julgo necessário. Não deixo o choro virar crise. Depois tudo se ajeita, não é verdade? E quando as coisas se encaixam aquele amargor no sorriso fica pra trás e nosso olhar ganha um brilho diferente, parece até que a tristeza nunca foi triste de fato.” (p. 45)

Ana nos mostra toda a força que tem e de quebra, ainda nos passa a receitinha. A receita para não cair na tentação do desânimo é encarar tudo com a cabeça erguida. Quando a tristeza se aninhar no coração, pode até cuidar um pouco dela, dar um pouco de aconchego, mas nunca alimentá-la. Explique para sua tristeza que aquele lugar não é o dela, e quem domina o seu ser é a felicidade. E curta tudo o que há de melhor em você e no próximo com o máximo de carinho e empatia. Assim você conseguirá a receita para ser feliz.

DSCN1496

Se você quer ganhar este livro em sua casa, está rolando sorteio lá na página Bibliotecária Leitora, no Facebook! Clique aqui e participe 😉  (não se esqueça de cumprir as regrinhas, ok?)

Uma música que toquei para acompanhar a leitura foi “And I Love Her”, do Passenger. Reserve um minutinho do seu dia para ver esse clipe maravilhoso:

Título: Um tanto de coisas

Autor: Ana Nunes

Editora: Penalux

Páginas: 104 p.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Um tanto de coisas [+ SORTEIO]

  1. Se é um livro pra ler quando a vida tá ruinzinha, então tenho que ler agora. Já vou lá participar do sorteio. Quero ganhar! hahahahaha
    Mas eu só não leria ouvindo essa música porque acho a voz desse cara muito chata! hahahahaha
    beijo!

    • HAHAHAHAA a voz dele eu não sou tão apaixonada… mas os clipes!! Meu… queria ser ele pra poder ir pra esses lugares maravilhosos! E também ouço porque não sei inglês, então consigo ler junto kkkkk
      Boa sorte!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s