Meu corpo é um esconderijo | Mariana de Matos

Olá pra você! Tudo bem?

Meu corpo é um esconderijo (Penalux, 2014, 116 p.) da autora mineira Mariana de Matos é um livro abstrato. Não somente nos poetiza, mas nos apresenta uma maneira diferente de enxergar seus escritos.

meu corpo é

Com trocadilhos fantásticos, e frases que nos fazem pensar, Mariana mostra o quanto de liberdade a vida possui, e nos arranca sorrisos, arrepios e suspiros.

“eu quero viver como 1 ave
pra que o trânsito das seis da tarde
Não me cause alarde

eu quero viver como mahatma gandhi
pra que diante das possíveis iluminações e desilusões
eu só siga adiante

também quero viver como minha mãe
pra que eu perceba a impotência da rima
diante dos pães”

Há um pequeno estranhamento quando você pega o livro para lê-lo. Eu estou um pouco acostumada com poesia, mas Mariana soube fazer de seus escritos algo único, onde precisamos nos adaptar: e sim, isso é maravilhoso! Faz com que você saia de sua zona de conforto, que você largue tudo o que você conhece, de seu modo “comum” de ver o mundo e sua forma de se expressar; para que entre completamente no mundo de Mariana, que veja as coisas como ela. Mas ela faz isso segurando suas mãos, te arrastando pelos andares coloridos e poéticos que ela compõe. Com a paciência de uma mãe que te ensina novos caminhos para seguir, a autora abre nossa visão para coisas que antes não conhecíamos, e que agora queremos fazer parte.

Título: Meu corpo é um esconderijo

Autor: Mariana de Matos

Editora: Penalux

Páginas:115 p.

5 comentários sobre “Meu corpo é um esconderijo | Mariana de Matos

    • Oii Livia!
      Como são muitos e muitos livros para ler, eu faço o seguinte: passo sempre os de parceria na frente, e na medida do possível os que ganho de presente também. Se eu vejo uma indicação muito boa de um livro que tenho, também vai pra fila. Agora, quando são livros que eu acabei comprando por impulso (sou assim kkkkkk), vou deixando, vou deixando, até ficar com vergonha de mim mesma e ler hahahaha
      Tava pensando em fazer um post sobre isso, inclusive… o pessoal no grupo q sempre me perguntava isso rsrs
      Beijos!!

Deixe um comentário

