Mortalha da lamentação: Doctor Who | Tommy Donbavand

Oi gente, tudo bem aí? Aqui sim!

Deixa eu começar a postagem de hoje com uma pergunta: vocês não ligam se eu coloco uma resenha em vídeo e outra escrita, do mesmo livro, por aqui? Faço isso pois muita gente que conheço e sei que me acompanha, prefere resenha escrita, mas existem outras também que preferem em vídeo rs E aí aqui eu acabo colocando os dois tipos, para que vocês possam se sentir à vontade e escolher qual prefere =)

Para quem não assistiu ao vídeo resenha de Mortalha da lamentação: Doctor Who (Suma de Letras, 2015, 176 p.), do autor Tommy Donbavand, vamos lá então! O Doutor e a Clara acabaram uma “missão”, e estão no momento tirando um pouco de barro de suas calças, logo depois de salvar um navio que havia encalhado (essa parte é hilariante haha). A história começa no dia seguinte do assassinato do presidente Kennedy, onde o país está em luto. Muitas pessoas estão lamentando ainda a perda do tão amado presidente, mas é o mesmo momento que alguns rostos de pessoas mortas começam a aparecer em paredes, em fumaça, em manchas de café… E é claro que todos ficam muito assustados com isso. Não contentes em ter seus rostos aparecendo para os vivos, as Mortalhas, como são chamadas, ainda acusam as pessoas de terem feito coisas erradas, sempre se alimentando da tristeza e da angústia. E claro, que cabe ao Doutor e à Clara, salvar o planeta!

morta

Minha opinião: É uma história rápida de ser lida, e tem várias características do décimo primeiro Doutor (na série, interpretado por Matt Smith). Ele é uma pessoa engraçada, que consegue pensar na solução do problema, mesmo em meio a tudo o que está acontecendo em volta. Existem também muitos diálogos hilários. Os personagens secundários não são grandes coisas, mas o Doutor e sua companheira conseguem, como sempre, tirar de letra. Indico!

Título: Mortalha da lamentação: Doctor Who

Autor: Tommy Donbavand

Editora: Suma de Letras

Páginas: 176 p.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s