Resenha – Caixa de pássaros | Josh Malerman

Oi gente, tudo bem?

Venho tentar falar com vocês sobre um livro incrível que li faz duas semanas rs Semana passada, vocês puderam ver que fiquei com preguicinha de atualizar o blog, não é mesmo? Ah, às vezes acontece =)

Caixa de pássaros (Intrínseca, 2015, 272 p.), de Josh Malerman irá nos contar a história de Maloire, uma mulher forte, que vive com duas crianças em uma casa. Começamos com Maloire fugindo de algo ou alguém, e de olhos vendados. Como os capítulos são intercalados entre presente e passado, começamos a entender do que nossa protagonista está fugindo. Há quatro anos, começaram a surgir algumas notícias de que, se uma pessoa olhasse para o céu, veria alguma coisa, e ela acabaria matando quem estivesse por perto e depois cometeria suicídio. Claro que isso ocasionaria num caos, e Malorie está inserida nisso. Para que a população escape dessa coisa misteriosa que aterroriza a todos, eles começam a tapar os olhos com vendas, e as janelas com grandes cobertas ou papelões, para que não possam olhar para o lado de fora.

caixa

Minha opinião: Quando terminei de ler o livro fiquei sem ar. Na verdade, o livro deve ser lido numa tacada só, já nos deixando sem ar durante a narrativa. Josh escreve de uma forma que te prende logo no início (talvez por ser aquele tipo de narrativa que intercala presente/passado). Muita gente não gosta do final do livro, mas eu (e minha xará, Dany Rodrigues, do canal Reticências Literárias… estávamos lendo juntas!), amamos!! Se você prestar bastante atenção em algumas frases do livro, ele fará total sentido quando você terminar sua leitura. Acho que nunca um livro me tirou tanto o fôlego, nunca me deixou com tanto medo, e nunca me fez escutar coisas que não existiam hahaha

Título: Caixa de pássaros

Autor: Josh Malerman

Editora: Intrínseca

Páginas: 272 p.

5 comentários sobre “Resenha – Caixa de pássaros | Josh Malerman

Deixe um comentário

