Resenha – Píppi a bordo e Píppi nos mares do sul | Astrid Lindgren

Olá, tudo bem aí?

Tem algumas histórias que servem tanto para crianças, como para adultos. Mas só vamos descobrir isso depois que crescemos.

pippi a bordo

Píppi a bordo (Companhia das Letrinhas, 2003, 160 p.) da autora Astrid Lindgren é a continuação de Píppi Meialonga, uma história infantil, que foi publicada com o intuito de presentear sua filha de dez anos. Astrid queria dar uma história de presente à sua filha, e acabou dando a todos nós rs. Este livro é a continuação de Píppi Meialonga (que já tem resenha em vídeo aqui). Neste segundo volume da trilogia, a nossa protagonista irá viver várias aventuras com seus amigos Tom e Aninha. Dentre as aventuras, irá entrar numa farmácia e pedir algo inusitado ao farmacêutico; assim como também irá descobrir uma palavra nova! Mas como vocês podem ver na capa, temos um personagem super especial: é o pai de Píppi, enorme, forte e engraçado como ela.

20151124_111742

Já no livro Píppi nos mares do sul (Companhia das Letrinhas, 2003, 141 p.), a autora praticamente se despede de nós leitores, fazendo com que Píppi visite a ilha dos canibais, a qual seu pai, Efrain, é rei dos canibais. Porém, Píppi fica um pouco na dúvida. Afinal terá que deixar seus amigos na Vila Vilekula, ou poderá levá-los juntos na viagem?!

mares

Minha opinião: Eu gostei demais de ter lido a continuação da história de Píppi. Como disse no começo, há alguns livros que são “feitos” para crianças, mas que os adultos deveriam ser obrigados a ler. Não só para não perder sua pureza, mas também porque a autora coloca várias questões em debate, em suas entrelinhas. Como eu disse na minha resenha em vídeo, no começo temos um pouco de estranhamento com as situações malucas e diálogos mais pirados ainda, em que Píppi está envolvida. Mas depois acabamos acostumando e vemos que, se a linguagem for adulta demais, será uma história chata para crianças. Astrid foi simplesmente genial ao desenvolver uma linguagem e situações tão diferentes para contar as histórias. Eu indico demais para todas as idades! ❤

20151124_111904

 

Título: Píppi a bordo / Píppi nos mares do sul

Autor: Astrid Lindgren

Editora: Companhia das Letrinhas

Páginas: 160 / 141 p.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s