Resenha – Seu moço | Patrícia Pirota

Oi gente, tudo bem?

Todos aqui, que gostam de assistir vídeos relacionados à livros, literatura e educação, já devem conhecer a “quindim” Patrícia Pirota – com T. Nossa querida booktuber, que tem jeito de mineira, mas é Douradense (nasceu na cidade de meu amorzinho), e hoje mora na capital de Mato Grosso do Sul, postava em seu Twitter e Instagram, algumas frases bem motivadoras, sempre começando com Seu moço. E é sobre esse livro super lindo que iremos falar hoje.

seumoco

Seu moço (Chiado, 2015, 116 p.), da Patrícia Pirota, irá de uma forma muito simples e direta, nos mostrar uma forma de ver mais leveza perante a vida. Sempre começando os textos com “Seu moço”, seus escritos fazem sentido quando percebemos o quanto amarrados estamos a coisas desnecessárias.

Seu moço,

Às vezes a gente pensa em desistir e se deixar apenas existir.

Mas daí ouve nossa música favorita, recebe um sorriso sincero, tira um cochilo, bebe um café e ‘tá pronto pra continuar.

Nossas vidas precisam de vírgulas muitas que nos façam respirar e tomar forças para caminhar até o último ponto, o final.

Viver é comprido por demais pra gente não parar vezenquando, meu bem.

Sabe quando você pede um conselho para um amigo, mas amigo mesmo, bem chegado, que é quase um irmão? E sabe que aquele amigo não falará nada mais que a verdade? Mesmo que doa um pouquinho, ele irá falar de uma forma bem sincera o que ele acha de sua situação (não só da sua amiguinho – você não é o único a sentir tais coisas), e o que você deve fazer para evitar algo, ou sair do seu comodismo, ou conseguir enfrentar a batalha diária. Assim são os textos da Patrícia. Como se ela estivesse sentada em nossa frente, tomando um cafezinho e dizendo: “vai seu moço, vai dar um jeito em sua vida”.

seumoco2

Uma leitura bem leve, que pode ser lida de uma só vez. Mas que é preferível ler com calma, e analisar cada uma de suas poesias… Não somente analisar. Mas vivenciar.

Título: Seu moço

Autor: Patrícia Pirota

Editora: Chiado

Páginas: 116 p.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha – Seu moço | Patrícia Pirota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s