Sobre séries [Doctor Who]

Olá pra você, tudo bem?

Faz um tempo que não assisto a nenhum filme. E os filmes que já assisti e ainda não fiz resenha, não tenho tanto a falar sobre eles. Então resolvi postar algo sobre meu vício-mor no momento: séries. E o que é melhor, minha série favorita da vida. Sinto-me pouco a vontade para falar sobre a série, já que ela é tão antiga, já que ela já é tão comentada. Fora que há outras tantas milhares de pessoas que sabem falar melhor do que eu, e que são realmente viciadas nesta série (lendo os livros, tendo assistido à versão antiga, colecionando funkos e outros brinquedinhos).

11

E de qual série estou falando?! Doctor Who! Quem me conhece, sabe que fui viciando aos poucos, e que meu amor não é tão antigo. Mas ainda assim é amor. Fiz um post no blog, já faz um tempinho (03 de novembro de 2014), falando sobre algumas séries que eu assistia, e eu citava Doctor como uma de minhas favoritas. Também pudera, eu tinha acabado de sofrer a perda da Rose, e estava conhecendo a Martha, minha companion menos favorita rs

Mas vamos parar de blá-blá-blá. Ok, isso já faz parte do post, mas quero organizar melhor essa bodega aqui.

___tardis_in_space____by_shewolf294-d5cymzb

Sobre o que é a série Doctor Who?

A série é britânica e surgiu no ano de 1963. Ela gira em torno de Doctor, um alienígena que possui uma nave espacial em formato de cabine de polícia (da década de 60), chamada TARDIS (Time and Relative Dimension(s) in Space: Tempo e Dimensão Relativas no Espaço). A missão de Doctor é salvar o Planeta Terra e outros, que estejam passando por dificuldades. E ele irá fazer isso com a ajuda de uma companion, que é uma ser humana. O Doctor irá mudar de corpo e personalidade algumas vezes, quando necessário, e sua companion também poderá ser substituída em algumas circunstâncias. Então amiguinho, se você sofre muito a perda de personagens, prepare-se para chorar.

1

4

Sobre as diversas personalidades e corpos de Doctor.

Há a série antiga, onde temos alguns episódios em preto e branco, e seus aliens são bem toscos. Há a série nova (que foi a que assisti), e a contagem do Doctor começa no nono. Irei explicar melhor: como na série antiga, o Doctor já mudava de corpo e personalidade, sua contagem começou lá na década de 1960. Mas não quero me fixar na série antiga, já que não assisti (vi apenas um episódio), então não posso dizer nada rs. Aqui irei dizer somente minha opinião, ok? O nono é mais reservado. O décimo aprende constantemente com a companion. O décimo primeiro é puro, divertido, e já deu pra perceber, meu favorito. O décimo segundo é mais dark. Porém, todos eles tem a característica de não apoiar a guerra, de sempre ter discursos incríveis e de fazer de tudo para preservar o bem e a paz.

images (1)

Sobre as companions.

As acompanhantes de Doctor sempre são seres humanas. A Rose é decidida, e até um pouco mandona (haha), mas é a coisa mais linda do mundo, mais piedosa, e que ensina lições preciosas ao Doctor. A Martha também é decidida (pensando bem, todas são!), mas talvez seja a mais decidida delas: é estilo mulher moderna e empreendedora. A Donna é a companion mais velha, tem mais experiência de vida, e é toda carinhosa. A Amy é jovem, sexy, divertida, e apaixonada pelo companion de Doctor! Sim! Diferente das outras temporadas, haverá uma (ou duas, não me lembro), onde o Doctor terá a Amy e o Rory (o namorado dela) como companions. Os dois irão viajar juntos com o Doctor ❤ A Clara é um mistério, e (ao menos eu senti isso) é um pouco mais distante. Essa é a sensação. E temos uma “companion” mais que especial: a River. No começo, vamos falar a verdade, você não curte muito a presença dela. Mas depois vai percebendo sua real importância, e começa a pensar nela para salvar a vida de Doctor, e de todo o mundo haha.

2

3

fselNUW

images

Você já assistiu à algum episódio de Doctor Who? Não vê porque começar a assistir? Acha que será chato?

De maneira alguma é algo chato! Confesso que os primeiros episódios são meio toscos, pela qualidade da produção rs Os aliens são bizarros, são até nojentos. Mas logo você se acostuma com a tosquice, e começa a ver um saleiro gigante (ops, os Daleks) como o maior inimigo de Doctor. Eles conseguem te convencer de que um bichinho que pode ser fofo, como um robô, não é tão fofo; e que uma galinha cega de quase três metros de altura, que botou medo e quase matou Van Gogh é inocente. Eles conseguem driblar seus julgamentos, conseguem fazer você pensar que por trás do mal, pode existir uma raiz onde você menos imagina. Conseguem fazer você ter um medo incontrolável de anjos. Conseguem te emocionar com discursos incríveis sobre a paz. Conseguem mostrar para você que é impossível mudar o passado, e que essa mudança traria erros incontestáveis à humanidade. Mas conseguem, principalmente, fazer com que você sinta uma vontade inconsolável de desbravar planetas dentro de uma cabine de polícia, e ter o Doctor como seu melhor amigo.

Anúncios

4 comentários sobre “Sobre séries [Doctor Who]

  1. Dani todo dia eu chego em casa e está começando ‘doctor’ na tv cultura, eu assisto e fico falando pra mim mesma ‘ Você vai assistir pela Dani, ela disse que é legal’. Confesso que não entendo nada, mas tô lá assistinho hahahaha

      • Eu devo ter visto uns seis episódios já rs…
        Um era sobre uma família que perdeu o pai e vão passar o Natal numa mansão e o Doctor é o ‘ mordomo’, daí tem uma caixa de presente que leva pra outro mundo.
        O outro era que a máquina do tempo possuiu uma forma humana, super gata, e estava presa num planeta que as pessoas era feitas de remendos de pessoas hahaha
        Vi outro que o Doctor estava numa cidade, parece que ele decidiu viver lá e tava até velho mancando e do nada apareceu uns monstros de madeira atirando raio laser hahahahaha, ai que viagem..
        O outro foi de um mundo que os habitantes precisavam de crianças pra sobreviver e o Doctor sem querer levou duas pra lá.
        E o último que eu lembro foi com o Doctor com o personagem velho, ele ficou minusculo e entrou dentro duma máquina que estava agindo de forma maligna e ele precisava ir no coração dela pra reverter esse processo. Esse eu não gostei pq esse Doctor parecia mal, muito chato sabe? hahahaha

        • HAHAHAHA o jeito que vc contou, foi ótimo!!!! É, este doctor que parece mal, é bem criticado… dizem que o Doctor está em sua fase mais Dark e tal… mas acabei acostumando com ele. Não morro de amores kkkkk Mas eu até que gosto um pouquinho. Ahhhh quando a Tardis fica humana – e sexy – é tão doce o final!! ❤ Passei a ver a Tardis com outros olhos kkkkk
          Poxa, vc viu o final da série então.. a maioria é mais atual…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s