Resenha – O assassinato de Roger Ackroyd

Oi gente, tudo bem?

Eu nunca havia conseguido descobrir o personagem assassino de qualquer das histórias de Agatha Christie. Quando vi resenhas deste livro, pensei: jamais vou conseguir adivinhar quem é, afinal nunca sei, e as pessoas dizem que “você não vai acreditar quem é o assassino!”. Não foi o que aconteceu comigo. Eu adivinhei.

agatha

O assassinato de Roger Ackroyd (Editora Globo, 2012, 312 p.), da autora britânica Agatha Christie, conta a história de três assassinatos que ocorreram de forma consecutiva numa vila inglesa. O primeiro foi um homicídio, o segundo um suicídio e o terceiro um possível assassinato. E temos um triângulo amoroso aqui: o suicídio da mulher ocorreu, pois ela havia matado o marido (primeiro homicídio). Já o terceiro assassinato foi algo provavelmente forjado, já que o terceiro é o amante da segunda (vixe, que confusão, não é?!). Mas o que acontece? Sobra para o Poirot (querido Poirot) resolver o caso, e dessa vez com uma pessoa ligada aos que já foram mortos.

agatha1

Minha opinião: Eu não parava de pensar quem havia sido o assassino. E talvez por isso eu tenha descoberto haha Nunca mais farei isso, eu juro! É muito chato você saber que acertou, e que você mesmo conseguiu juntar algumas pecinhas. Claro que não juntei tudo, porque algumas coisas não faziam muito sentido para mim. Mas o modo como a Agatha escreve, algo típico dela, é eletrizante e totalmente viciante. Indico demais. E mesmo tendo sido o primeiro assassino que descobri, foi um dos melhores da autora que já li.

Título: O assassinato de Roger Acrkoyd

Autor: Agatha Christie

Editora: Globo

Páginas: 312 p.

4 comentários sobre “Resenha – O assassinato de Roger Ackroyd

    • kkkkkkkkkkkkkk Comecei a pensar: bem, tal pessoa não dá para ser o assassino por causa de tal detalhe… tal pessoa também, não da…. O único que dá é….. kkkkkk aí descobri. Fiquei com raiva de mim por ficar pensando o tempo todo em quem era o culpado.

Deixe um comentário

