Resenha – O santinho

Oi gente, tudo certo?

O_SANTINHO_1252276701B

O santinho (Objetiva, 2001, 63 p.) é uma reunião de 16 crônicas do autor Luis Fernando Verissimo, meu cronista/contista brasileiro favorito. Tem a apresentação da grande Ana Maria Machado, um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira. No livro, Verissimo nos conta peripécias que aprontava quando era criança, dúvidas que tinha em relação ao mundo, histórias vividas na escola, com seus irmãos, pais e amigos. O interessante é que, como o livro é voltado ao público infantil, o autor coloca observações, como esta da imagem abaixo.

santinho

O livro ainda traz algumas ilustrações bem infantis, como a da primeira crônica 😉

o santinho

Minha opinião: Eu gostei do livro, mas não foi o melhor do autor que li. Por ser totalmente voltado ao público infantil, eu imaginava outra coisa. Talvez eu não esteja acostumada com o modo de escrever do Verissimo quando se trata desse gênero. É um livro bem curtinho, que dá para ser lido numa sentada (e que eu consegui ler no celular!).

Título: O santinho

Autor: Luis Fernando Verissimo

Editora: Objetiva

Páginas: 63 p.

2 comentários sobre “Resenha – O santinho

Deixe um comentário

