Resenha – De cara com o espelho

Olá gente, tudo bem?

Primeiro, gostaria de fazer uma pergunta pra vocês: vocês gostam de resenhas de livros infantis / infanto-juvenis? Porque é um gênero de literatura que eu gosto demais! Inclusive a resenha de hoje é de um infanto-juvenil, que trata o tema obesidade.

DSCN1273

De cara com o espelho (Moderna, 2003, 56 p.), da autora Leonor Corrêa, apresenta-nos nove contos, com nove jovens personagens diferentes, onde todos são obesos ou estão acima do peso. De diferentes formas, essas crianças passam por dificuldades para aceitar seu peso e fisionomia: têm vergonha por ser gordinho (e aí comem ainda mais), têm inveja das amiguinhas, têm ansiedade, têm doenças. Mas em todas as histórias, o leitor também poderá acompanhar o crescimento e maturidade de cada criança para lidar com esse “problema”.

DSCN1274  DSCN1275

Minha opinião: No Skoob o livro está com uma classificação bem baixa, e eu realmente não entendi o porquê! O livro é escrito de uma forma bem simples, com uma linguagem para crianças e adolescentes, e trata de um tema importante (principalmente nesta fase, onde os hormônios estão agitadinhos). Achei interessante no livro o modo como é abordado o assunto obesidade, visto pelos olhos de uma mulher que já foi obesa. Brincadeirinhas que são feitas, muitas vezes podem machucar a criança, e nós não nos damos conta disso. Um livro bem importante para pais e professores também. Super indico!

Título: De cara com o espelho

Autor: Leonor Corrêa

Editora: Moderna

Páginas: 56 p.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – De cara com o espelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s