Resenha – A Playlist de Hayden

Oi gente, tudo bem aí?

Venho hoje falar de um livro que teve um marketing super incrível, e que é da Editora Novo Conceito. Já sabem qual é?! Hein, hein? Claro que sabem, afinal já leram o título, não é amiguinhos? Ok.

aplay

A playlist de Hayden (Novo Conceito, 2015, 288 p.), da autora Michelle Falkoff conta-nos a história de Sam, um garoto que depois da morte de seu amigo Hayden, não cansa de culpar a si mesmo pelo ocorrido. Hayden se suicidou. E deixou uma Playlist para que Sam pudesse entender o motivo. Porém, em meio a um turbilhão de pensamentos e sentimentos, Sam começa a conhecer algumas pessoas que fizeram parte da vida de seu melhor amigo. E também um personagem misterioso surge, fazendo com que Sam duvide de sua sanidade.

DSCN1278  DSCN1279

Minha opinião: Sei que muita gente gostou do livro, mas mesmo assim, não me apedrejem, por favor. Para um livro que tem como tema principal o suicídio, o bulliyng e a superação dos amigos e família quanto ao ocorrido com Hayden, achei um livro fraco. Veio com tudo, o marketing foi imenso, os primeiros capítulos te deixam com água na boca. Mas depois que você vai conhecendo a fundo a história, parece que a autora se perde. Alguns pontos da história ainda achei interessantes, mas em sua totalidade, foi um livro bem raso – principalmente quando Sam começa a se envolver com uma garota. Foi um livro lido, simplesmente.

Título: A Playlist de Hayden

Autor: Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288 p.

Anúncios

9 comentários sobre “Resenha – A Playlist de Hayden

  1. Genteeee eu terminei esse livro semana passada! Sabe que eu achei interessante o livro, eu meio que gostei rs..Nunca tinha lido um sobre bulling, não tenho paciência pra isso, a autora não explorou outros personagens pra gente saber o porque de muita coisa, mas num geral é um livro bom. Fez sentido isso? hahahah

    E realmente, aquela menina não tem nada a ver a história, serviu só pra ele ocupar a cabeça com outra coisa rs.

    Gostei muito de um trecho, durante o velório que o Sam pensa: ‘ Eles iam mesmo até o altar dizer coisas boas sobre Hayden? Falar sobre como sentem a falta dele, que grande perda ele será para todos….Será que aquelas pessoas fazem noção de como elas contribuíram para o fato de estarmos todos ali naquele dia?”

  2. Oi, Dani!
    Jura que vc achou só isso do livro?
    Vi tantaaaa coisa sobre ele, que acabei ficando com vontade de ler. Mas entendo o seu ponto: quando o livro se propõe a tratar assuntos tão profundos e intrincados como esses, não dá para simplesmente passar por eles, né?
    Beijão

  3. O livro comprado também vem com um fone personalizado!? O marketing me fez querer comprar, mas não achei essa informação nos sites de venda.

    • Olá Jamile!
      Eles enviaram para os parceiros. Relacionando com sua outra pergunta, na época funcionou assim: eles enviavam por correio uma prévia, para quem tinha blogs literários, e aceitassem o método de parceria deles. Se a pessoa lesse a prévia em determinado tempo, e postasse uma pequena impressão no blog, eles enviavam o livro inteiro, que no caso veio com um foninho e com um marcador de páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s