Resenha – As crianças do milharal

Oi gente, tudo bem?

As crianças do milharal (Francisco Alves, 1982, 62 p.)é um conto do autor Stephen King, publicado no livro Sombras da Noite. O conto, além de ser considerado um dos melhores do autor, deu origem ao filme Colheita Maldita. Porém, quando fui ler, confiei que fosse um livro rs

AS_CRIANCAS_DO_MILHARAL__1286985370B

Pra mim, o menino da capa é o Carl, de The Walking Dead haha

Neste conto passado numa pequena cidade de Nebraska, acompanhamos um casal, Vicky e Burt, que visivelmente passa problemas em seu relacionamento. Para tentar melhorar as coisas entre eles, resolvem ir visitar a cunhada de Vicky. Eles saem do trajeto que haviam planejado e vão parar ao lado de um imenso milharal. Um pouco perdidos no meio daquela plantação imensa, Burt, que estava ao volante, acaba atropelando uma criança que passa na frente do carro. Preocupados se irão para a cadeia ou não, resolvem levar o corpo do garoto até o povoado mais próximo. E é lá que começarão a acontecer coisas super estranhas.

Minha opinião: Senti o clima de tensão e suspense durante todo o conto. Claro: típico de Stephen King. Porém o final… Acho que ele poderia ter deixado de escrever os últimos, sei lá, cinco parágrafos. O climão que ele deu para a história, favorecia um final como aquele, mas esses cinco parágrafos meio que acabaram um pouco com o suspense que ele poderia ter deixado no ar. Há obras que ficam melhor sem explicar a continuação, mas sim deixar o leitor ficar imaginando coisas. Dei três estrelinhas no Skoob.

Lembrando que este conto possui uma adaptação cinematográfica, com o nome de Colheita Maldita (1984). Veja o trailer aqui:

Título: As crianças do milharal [conto]

Autor: Stephen King

Editora: Francisco Alves

Páginas: 62 p.

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha – As crianças do milharal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s