TAG – Tem açúcar? – Vizinha Rita

Olá gente, tudo bem?

Hoje é dia de TAG Tem açúcar?. (Não foi uma pergunta, mas siiiim!). E a vizinha de hoje é a Rita Zerbinatti, do blog Cheirando Livros. Sério, se você ainda não conhece a Rita e seu blog, não sei o que tá fazendo aí ainda, me lendo haha. O blog e canal dela são incríveis. Ela é muito meiga, fala com prioridade do que gosta, e lê muuuita coisa boa!

E o post que escolhi hoje foi sobre minha série favorita de todos os tempos. Doctor Who! Leiam abaixo, e deixem-se inspirar. E assistam a série. E amem o Doctor, como nós amamos.

Doctor Who: minha história com o Doutor

Há algum tempo atrás (como não tenho boa memória, melhor nem chutar) eu me deparei com um vídeo super interessante da maravilhosa Verônica Valadares, no qual ela falava sobre uma série de Ficção Científica. Opa, já me interessei. Mas nunca tinha ouvido falar nessa série, como assim? Justo eu, que sempre gostei de Sci-Fi. Assim que terminou o vídeo lá fui eu correr atrás dessa série, e na época eu havia acabado de assinar Netflix, nem sabia o que tinha por lá. E eis que encontro Doctor Who lá, me esperando. Nem preciso dizer que assisti a 1ª temporada em 2 dias, ou preciso?Depois dessa loucura que foi a 1ª temporada, eu parti direto pra 2ª sem nem pensar duas vezes. Gente, eu estava pra lá de encantada. Meu pequeno mundinho finalmente começou uma grande expansão, e depois disso não pude continuar a mesma. Doctor Who mudou muita coisa, me atingiu de um jeito que pouca coisa me atinge. Como já disse anteriormente, sou apaixonada por cenários futuristas, aventuras em planetas diferentes, viagens no tempo, então, imaginem a minha emoção ao descobrir que Doctor Who tem tudo isso e muito muito mais.

Essa é uma série da BBC, que começou lá na década de 60 e durou até 1989, e essa é a série clássica do Doctor Who, onde conhecemos 7 doutores diferentes! Posteriormente em 2005, estreou o que chamamos de série atual, e nessa série nova conhecemos mais 4 doutores. Tá dando pra acompanhar? Vamos aos poucos: a série clássica tem apenas 26 temporadas. Pouca coisa né? Enquanto a série atual tem 8 temporadas completas.

Ainda não vi a série clássica, então só conheço os últimos 4 doutores. Mas você deve estar se perguntando: que raios de tantos doutores?! Pois é, eu também me perguntei isso. Nessa linda série o Doutor se regenera, ou seja, ele muda de corpo. Veja bem, o Doutor é mortal, mas ele tem essa capacidade única de se regenerar pois é um extraterrestre vindo de um planeta chamado Gallifrey. Ele é um Senhor do Tempo e é o último de sua espécie, por conta disso acaba “adotando” o nosso planeta como seu lar, apesar de estar sempre viajando galáxias a fora. Ele viaja em sua nave espacial, que se parece com uma cabine telefônica britânica antiga, que se chama TARDIS. E não sabemos seu nome, ele se identifica apenas como Doutor. Desde quando vi o primeiro episódio estou aqui a esperar o Doutor vir me buscar para vivermos uma aventura emocionante em um planeta distante.

Agora vou dar 5 motivos para você parar tudo e ir assistir Doctor Who.

1- O Doctor é o extraterrestre mais incrível de todos os tempos!
Gente, pode esquecer o E.T. do filme do Spielberg, o Doctor vai te conquistar mil vezes mais!

2- TARDIS – Bigger on the inside!
A TARDIS é a máquina do tempo/nave espacial mais legal de todos os tempos. Uma cabine telefônica que é enorme por dentro e viaja pelo tempo e espaço. Quer coisa mais incrível?

3- Você vai viajar pra muito muito longe e viver aventuras inesquecíveis.
Doctor vai te levar para lugares que você, meu caro amigo, ainda não imaginou. E tenho certeza absoluta que você vai se emocionar com as coisas que viverá.

4- Doctor vai encontrar pessoas famosas como Shakespeare, Agatha Christie, Van Gogh, entre outros.
Gente, é de chorar, juro. O episódio que ele encontrou o Van Gogh eu SEMPRE choro quando assisto. Nunca nenhuma série tinha me feito chorar tanto.

5- Além de tudo isso, essa série vai te fazer refletir sobre muita coisa.
Essa série vai te repassar ensinamentos muito importantes, como por exemplo: o valor da humanidade. O que eu quero dizer é que vamos relembrar o quanto somos especiais, únicos, portanto, devemos ajudar o próximo e tentar fazer o máximo para melhorar o mundo onde vivemos. Além de muitos outros valores importantes, essa série vai te fazer refletir bastante sobre a atitude dos homens, sobre sociedade, política, Enfim, é muito abrangente.

Nas fotos abaixo vocês vão conhecer a minha pequena coleção de livros do Doctor Who. Gente, agora eu to sentindo muita vergonha de mostrar todos esses livros lindos e ter que dizer que eu ainda não li nenhum. Pois é. Prometo que desse ano não passa! Preciso ler esses livros!

Espero que tenham gostado! Me conta aí nos comentários se você também gosta de Doctor Who, qual seu Doctor favorito e tudo mais.

PS: Só respondendo à pergunta da Rita: Meu Doctor favorito é o 11º, com o ator Matt Smith.
E minha companion favorita fica entre a Rose Tayler e a Amy Pond. Tá, e a Donna também. E até a Clara. hahaha Ok, ok… A única que não gosto é a Martha. Ô menina chata. Inteligente, mas chata. Pensava que não fosse gostar do Rory como companion, mas todas as vezes que leio em algum lugar “romano”, eu já me lembro dele, e já me vem lágrimas nos olhos.
E o episódio do Van Gogh é sensacional. E da Agatha também.
E… E…. Aaahhhh… Assistam!!
Anúncios

3 comentários sobre “TAG – Tem açúcar? – Vizinha Rita

  1. Confesso que abri pra ler o post poque era Doctor Who! E me deu uma saudade dessa série, mal vejo a hora de começar a nova temporada! Amo demais! Amei! E vou entrar no blog da menina que, aliás, me deu uma mega inveja com todos os aparatos de Doctor Who que tem! hahahahahaha
    Ah! Meu Doctor favorito sempre será David Tennant! E companion é o Rory! Amo demais aquele romano romântico! E eu adoro a Martha, é a favorita do meu marido! A que menos gosto é a Clara, depois a Amy. Donna é amor demais e a Rose é a Rose. E quem me perguntou isso tudo mesmo? hahahahahaha
    Beijos, querida!

    • hahaha adorei o comentário!
      É, a Clara é meio nhé também… ainda não me afeiçoei a ela rsrs
      A Rita tem umas postagens muito boas, e se você curte canais literários ela também tem um (fala super bem!!), que é Rita Zerbinatti.
      David é amorzinho demaisss! Mas acho que fiquei apaixonada pelo Matt hahaha. Rory é demais! Na hora que ele apareceu, eu tive um pequeno estranhamento. Mas ele é maravilhoso também!
      Beeijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s