Resenha – Psicose

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que eu considero clássico (porque todo mundo já leu haha), e que eu demorei um tanto pra ler. Fico até receosa quando digo que farei uma resenha rs Como sempre então, farei um comentário do enredo e minhas impressões de leitura.

psico

Psicose (DarkSide Books, 2013, 240 p.), de Robert Bloch, irá nos contar a história de Norma e Norman Bates (criatividade mil da Norma). Os dois tem um motel de beira de estrada que não dá muito lucro. Porém, a história não gira principalmente em torno dos Bates, mas sim de Marie Crane. Marie é uma moça que não tem muitos recursos e trabalha para um super milionário. Ela tem um namorado que mora em outra cidade, e que conheceu em dois dias em um cruzeiro. Um dia, seu chefe pede para que ela deposite uma quantia de quarenta mil no banco. Ela foge com o dinheiro, com os pensamentos a mil. Para descansar e talvez despistar a possível polícia que estará atrás dela, Marie para no Motel dos Bates. E é lá que praticamente acontece toda a história.

DSCN1093

Minha opinião: O ritmo com que é narrada a história é eletrizante. Não dá para parar de ler. Com alguns capítulos que rondam parte da vida de Norman, e com alguns que contam sobre a busca pela Marie, o leitor é levado principalmente a adentrar nos pensamentos de nosso personagem que foi inspirado em um Serial Killer conhecido: Ed Gein. Gein tinha uma mãe dominadora, e cometeu crimes bem grotescos. Norman também foi este filho dominado pela Mãe e assumiu uma identidade bem diferente das outras pessoas. Tinha momentos quase infantis e momentos bem violentos. Eu não achei um livro de terror, que me deu medo ou que me tirou o sono. Bem longe disso. Mas em 1959, quando foi lançado, deve ter sido um auê rsrs É um livro gostoso de ser lido, com linguagem fácil, e até mesmo agradável. Gostei de ter sanado minha dívida com Psicose 😉

Título: Psicose

Autor: Robert Bloch

Editora: DarkSide Books

Páginas: 240 p.

11 comentários sobre “Resenha – Psicose

  1. Oie Daniela!
    Sabe o que acho de mais bacana no WordPress é que ele nos mostra no Leitor outros blogs bacanas para ler, curtir e acompanhar. Simplesmente adorei seu espaço! Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante.
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente e honrado, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! 😉

    Link: http://www.andrehotter.com

    hUg!
    #SpreadTheLove

Deixe um comentário

