Resenha – Histórias mal-assombradas do espaço sideral + Projeto Conhecendo o Desconhecido

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o post vai ser longo, então se prepare… Pegue um cafezinho, uma bolachinha e divirta-se 😉  Vai ser longo por duas razões. Hoje é dia de resenha de um livro super incrível que li na semana passada. Recebi de parceria com a editora Biruta / Gaivota. Mas isso eu já conto já, já.

A primeira coisa que quero tratar aqui é: um novo desafio / projeto! E ele vai se chamar “Conhecendo o desconhecido” haha Nome meio estranho né?! Eu sei! Mas sabe o que é mais legal? Sobre o que este projeto vai tratar. Para quem não sabe, eu sou louca por temas, digamos, diferentes, como Extraterrestres, Ufo, Ovni, Teorias da conspiração, Atlântida, Terra Oca, Triângulo das Bermudas, e por aí vai… E eu sempre gostei muito de ler livros relacionados a estes temas. Apesar do preconceito (chamo de preconceito a pessoa dar risada da minha cara, quando eu digo que curto isso. Para mim é um desrespeito, já que são coisas que eu acredito) que muitas pessoas ainda tem com este tema… Eu não tô nem aí! hahaha Como diria meu irmão: “Se a Dani estivesse aí, não seria a Dani”. Não ligo para o que as pessoas dizem. Eu gosto de ler sobre isso, eu fico maluca quando vejo alguma notícia sobre extraterrestres, ou avistamento de Ovnis rs

Então este projeto Conhecendo o Desconhecido vai ser assim: lerei mais livros sobre estes temas que mencionei acima. Simples assim. E claro, trarei aqui no blog e lá no canal, para que vocês conheçam junto comigo estas coisas de outro planeta, literalmente. Que tal? Gostaram de meu novo projeto?

Espero que sim, porque hoje será resenhado o primeiro livro para este projeto! ❤

adriano messias

Histórias mal-assombradas do espaço sideral (Biruta, 2013, 272 p.) do escritor brasileiro Adriano Messias, é o sexto volume de uma coleção chamada Contos para não dormir. Nos outros livros, acompanhamos André, um garoto super curioso e corajoso quanto a lendas urbanas – e lendas da roça, diga-se de passagem haha. E este garoto cresceu! Agora não é mais uma criança e toma conta de seu próprio nariz. Ainda vai para a casa da avó Benedita, no Sítio Veredas. E é nesta visita que lhe contam que estão sumindo animais das fazendas, e que bichos muito estranhos estão sendo vistos, com um gambá gigante, segundo uma moradora. Claro que André não fica quieto no canto dele, e quer logo descobrir o que é que está acontecendo. Para isso, pede ajuda ao seu amigo Leandro (que não é tãão corajoso assim, mas… amigos são para essas coisas, né?). Bem, depois disso não posso contar muita coisa. Mas posso jurar de pé junto: os dois vão viver coisas que com certeza irão mexer com sua imaginação e suas crenças.

DSCN1109

Minha opinião: Minha opinião quanto a esta série sempre será a melhor. Primeiro porque quando eu era pequena (devia ter, sei lá, uns 15 anos), eu li um dos volumes da coleção. Fiquei tão encantada, que na hora enviei um e-mail ao autor Adriano Messias. E gente, ele me respondeu haha Fico toda boba com isso, quando o autor tem carinho pelos seus livros e leitores. Eu havia mandado um e-mail elogiando o trabalho, e dizendo que gostaria muito de ser uma autora também, quando ficasse mais velha. E ô incentivo, viu! Só o fato de ele ter me respondido, já me deixou tão feliz, mas tão feliz! Depois disso, há uns 3 anos, li outro volume da série, e gostei com a mesma intensidade. Isto é, mesmo sendo um pouco mais crescidinha, e o livro sendo infanto-juvenil, minha opinião não mudou. E na semana passada, li o sexto volume.

Gente, sério: Pensa num livro escrito de um jeito maroto, com personagens super divertidos, com linguagem regional… é este livro. Há diversos termos que não conhecemos, ou que são usados na localidade em que é passada a história. Porém, sempre há uma nota de rodapé nos acompanhando e explicando um pouco mais sobre o que o autor quis dizer. Os personagens são muito engraçados. André, como está na adolescência (ou juventude, como preferirem rs), tem umas características da idade, que nós vemos na vida real. Não é aquela coisa clichê, de adolescente apaixonado (mesmo vivendo o primeiro amor). A avó é outra personagem super legal e companheira de suas aventuras, mesmo que de forma indireta.

Ah claro! Tenho que comentar ainda sobre as ilustrações (que são do Alexandre Teles). São muito lindas! E esta aí embaixo, juro pra vocês: eu dei um pulo na hora que virei a página hahahaha Não estava preparada pra este olhar.

DSCN1108

Com a leitura deste livro, só me deu ainda mais vontade de encabeçar neste projeto Conhecendo o Desconhecido. Não há nada mais legal do que conhecer outras realidades, outros pontos de vista, outras teorias, além do que estamos acostumados. E isso você encontrará nos livros do Adriano.

Título: Histórias mal-assombradas do espaço sideral

Autor: Adriano Messias

Editora: Biruta / Gaivota

Páginas: 272 p.

PS: Vou contar um segredo pra vocês, fresquinho. Meu próximo livro a ser lançado (pelo jeito de forma independente também rs), terá este tema! Na verdade, o segundo mesmo será sobre fantasmas. Mas um ooooutro, que ainda estou escrevendo e provavelmente será meu terceiro lançado, será sobre extraterrenos (ou intraterrenos? hummmm… Mistérios!)

5 comentários sobre “Resenha – Histórias mal-assombradas do espaço sideral + Projeto Conhecendo o Desconhecido

Deixe um comentário

