Resenha – Enigma: Mundo interdito

Olá pra você, tudo bem?

Venho hoje falar de um livro suuuuper gostoso de ler e que traz mensagens maravilhosas.

enigma

Enigma: Mundo Interdito (Baraúna, 2014, 298 p.) conta a história de Johnny, um garoto super (super!!) fútil, que adora festas e mulherada. Bebe a dar com o rodo, só compra roupas de marcas boas, e não tem uma relação tão amigável com sua família. Um dia, numa festa, Johnny ouviu de um amigo que um colega da turma havia ganhado uma viagem num concurso, para passar uma semana na Flórida, mas o colega não tinha permissão de seus pais para ir. Johnny, muito interessado em fazer a viagem, foi até a casa de Geraldo, o garoto que ganhou o prêmio. Enfim conseguiu fazer a viagem com passaporte falso, documentos falsos. Porém, chegando próximo ao chamado Triângulo das Bermudas, o avião começou a dar problemas. Sem saber direito o que estava acontecendo, Johnny viu que uma espécie de neblina estava tomando conta do avião, fazendo com que todas as pessoas fossem “puxadas” por ela, enquanto o avião ia se quebrando em milhares de pedaços. Sem saber para onde correr, o moço abriu uma portinhola que estava perto de seu assento, e jogou-se do avião que estava sumindo. Acordou em uma praia super bonita, Hera, com uma moça cuidando dele. Sem saber onde estava, o menino, pra ajudar, perdeu sua memória, não lembrando de seu nome, ou de onde vinha. Hera lhe explicou que lugar era aquele: Enigma, um mundo onde tudo era completamente diferente do nosso, e o que reinava era o amor.

DSCN1095

Minha opinião: O livro é de uma leitura super fluida. O personagem Johnny é super engraçado e divertido. Hera é mais séria, e tem uns ensinamentos super bonitos. O mundo Enigma, que a autora Rita Pinheiro cria, dá vontade de morar! Um lugar cheio de pessoas que comem o que plantam, que cuidam uns dos outros, educados, amorosos, e que seu principal ensinamento é amor. Um livro super leve, que me lembrou “O sol depois da chuva”, de Gabriel Chalita, onde também tem alguns ensinamentos. É repleto de personagens fantásticos, como ogros, bruxas, centauros e sereias. Todos tem um pouco a oferecer a Johnny – e a nós -, ditos de uma forma bem simples e direta. A autora não enrola em seu enredo, fazendo com que acabemos sendo conquistados pela história e pelos personagens. Um ótimo livro!

Título: Enigma: Mundo interdito

Autor: Rita Pinheiro

Editora: Barúna

Páginas: 298 p.

8 comentários sobre “Resenha – Enigma: Mundo interdito

    • Exatamente isso Dany! Por isso amo tanto ler…. são situações, lugares, mundos tão impossíveis, que isso me enche de alegria.
      Beijos xará! ❤

    • É super bacana Raíssa… Tem um outro também, com seres fantásticos, que é um dos melhores que li este ano… Sangue azul… não lembro se vc viu a resenha dele rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s