Resenha Filme (17/52) – 118 dias

Olá pessoal!

Esses dias vi um filme com meus pais. E gente, sério, eles tem um dedo bom pra escolher filme verídico, que vou falar, viu… Tem vezes que eles nem sabem disso, e só no final que ficam sabendo haha

rosewater_t79651_jpg_290x478_upscale_q90  118-dias_t79651_Wk8L2ed_jpg_290x478_upscale_q90

118 dias (2014) conta a história do jornalista iraniano Maziar Bahari (Gael García Bernal), que é chamado para cobrir as eleições de 2009 no Irã. Bahari mora em Londres com a esposa grávida, mas ainda assim volta à sua terra natal que está em meio a protestos, pois o atual presidente Mahmoud Ahmadinejad corre o risco de não se reeleger. Durante sua permanência no Irã, Bahari cai na besteira de dar uma “entrevista” para um programa de humor, dizendo ser espião. Por causa de seu deslize e por outro motivo também, é pego por alguns homens a mando do governo de Ahmadinejad. Durante 118 dias ele é mantido preso e torturado (física e psicologicamente).

118

Minha opinião: É um bom filme. Gostei de saber que a história é real. Não me entendam mal, por favor haha Ver alguém que foi preso por cobrir a verdade, por apresentar os fatos para o mundo, é algo um pouco “comum” hoje em dia, infelizmente. As atuações são bacanas, mas não são tão convincentes. Em alguns trechos conseguimos dar uma risadinha nervosa. Não é aquele filme excelente, que vai te emocionar ou mudar sua vida. Mas é legal ter conhecimento sobre a história.

Título: 118 dias

Direção: Jon Stewart

Gênero: Biografia / Drama / História real

Duração: 103 min.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha Filme (17/52) – 118 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s