O que estou lendo, e minha situação com os benditos

Olá pessoal, tudo bem?

Lá na página do Bibliotecária Leitora, no Facebook, eu anunciei (como toda segunda feira faço), que na sexta feira desta semana teríamos Tag ou resenha em vídeo. Mas hoje, não teremos nem um, nem outro. Por dois motivos: Um porque não terminei de ler mais nenhum livro para fazer uma resenha; e dois porque não ia dar tempo de fazer a postagem da Tag que estou querendo responder (que na verdade, fui tagueada no ano passadooooo pela Gabriela, do Viver pra ler, e até agora nada… Desculpa Gabi!).

Pois então, resolvi fazer aquele velho e bom post, que eu fazia no ano passado: O que estou lendo? Bora lá.

orgulho e

Orgulho e preconceito com pizza de chocolate. Foto mais amor, impossível.

Orgulho e preconceito, de Jane Austen. Desde o dia 7 de março estou lendo este lindo clássico. Estou na página 165, e estou gostando sim. Porém, estou levando um pouco mais de tempo para ler (bota tempo nisso, né?!), porque já vi e revi o filme diversas vezes. Eu meio que sei o que acontecerá na história. Claro que nada como ler a obra original. Mas sabe de uma coisa? Isso aconteceu comigo, quando eu li o livro Mulherzinhas, de May Alcott. Eu já havia visto o filme Adoráveis mulheres (que por sinal, amo de paixão), diversas vezes. e levei um ano para ler… Isto é, até março do ano que vem, tá valendo! hihi 🙂  Estou lendo cerca de dez páginas por dia. Aí tem dias que eu leio mais (bem mais), e tem dias que não leio nada. Vai do meu senso de humor rs

Sangue azul

Sangue azul

Sangue azul, de Ana Carolina Delmas. Lendo desde o dia 5 de março. Estou na página 245. Que vergonha. Gente, sério. Recebi este livro de parceria com a editora Miguilim. Comecei a ler na data acima. E ainda não terminei! Já faz mais de um mês que estou lendo esta lindeza. Não era para eu falar isso agora, já que o post não é uma resenha. Mas dando uma pincelada: Olivia é a personagem principal. Ela é extremamente simpática, e conseguiu me conquistar por inteiro. Nicolas é seu namorado. Extremamente apaixonado, romântico, maravilhoso… O namorado perfeito (sim, tive uma paixonite pelo personagem mesmo. Amor, me desculpa). E detalhe: Olivia cresceu numa livraria, ela fala de livros, ela é louca por livros, seus pais são livreiros. Ah, meu Deus… E ela fala sobre o que? O que? Orgulho e preconceito ❤  Já entrei em contato com a editora, e pedi mil desculpas, por ainda não ter resenhado o livro. Mas expliquei: eu não quero que o livro acabe! De verdade! Já virou favorito.

orgulho e

Ética a Nicômaco, que era pra faculdade, agora não é mais.

Ética a Nicômaco, de Aristóteles. Sim. Lendo desde 03 de março. Estou na página 20. Eu peguei pra dar aula. Mas agora entrou no meu Desafio Livrada 2015. Ferrou.

magico

O mágico de Oz

O mágico de Oz, de L. Frank Baum. Lendo desde 03 de abril. Estou na página 102. É uma releitura. Estou gostando muito mais agora, em livro físico e ilustrado, do que quando li em E-book. Sei lá se o texto era integral, ou se era uma adaptação… Mas agora sim estou entendo os significados. Está lindo demais. E estou compartilhando a leitura com a Adna, do blog Lendo o Dia. Ficamos de ler na Mini Maratona de Páscoa… Mas quem disse?! haha Comer que é bom, comemos… (Pelo menos, eu comi hoho).

medico

Mr. Hyde e Jekyll sempre me confundem…

O médico e o monstro, de R. L. Steverson. Lendo desde 08 de abril rs. Estou no primeiro capítulo, não sei direito a página rs. Também é uma releitura. Mesmo sendo do Desafio Skoob – e eu sabendo que releitura “não vale” rs – resolvi relê-lo. Primeiro porque não estou lembrada completamente da história, e também porque quero muito fazer uma resenha aqui no blog pra vocês.

É isso! O que vocês andam lendo?

Anúncios

4 comentários sobre “O que estou lendo, e minha situação com os benditos

  1. Estou lendo também o Médico e o monstro, estou bem no comecinho. Outra leitura é Moby Dick, que esta tãooo enrolada, que esta difícil de fluir, mas não pretendo desistir!

    Encontrei seu blog há alguns dias e estou adorando! Parabéns!

  2. Hahaha… Comer que é bom, eu também comiii! kkkkk
    Menina, interessadíssima nesse Ética a Nicômaco, apesar de imaginar que essa não deva ser uma leitura muito fácil.
    Li Política, de Aristóteles, faz uns 10 anos… Vou confessar que entendi quase nada do livro… kkkkk… Precisando reler pra ver se entendo algo agora. rsrs
    Fiquei curiooosaaaa com esse Sangue Azul… aiai… rsrsrs
    Beijooss!!

    • Adna, Ética a Nicômaco é bem legal! Claro que a escrita é bem rebuscada, e temos que ler com muita atenção… mas não é nenhum bicho de sete cabeças rsrs
      Sangue azul faltam apenas 100 páginas… e estou com dor no coração de ter que terminá-lo! haha
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s