Resenha – Ratos

Olá pessoal!

Vamos falar hoje sobre o incrível Ratos?!

ratos

Ratos (Intrínseca, 2011, 238 p.) de Gordon Reece, conta a história de duas “ratinhas”: a filha Shelley e a mãe Elisabeth. Elas são submissas a tudo, aceitam tudo, e com isso, as pessoas acabam se aproveitando delas e de sua boa vontade. Shelley é a narradora da história, e apresenta a nós seu passado, com suas amigas de infância,  (as JETS, isto é, Jane, Emma, Teresa e Shelley) e a sua relação com o pai ausente. Elisabeth é uma mulher reclusa, que quando mais nova exercia a profissão de advogada. Porém, com o nascimento de Shelley, o marido mandou que Elisabeth parasse de trabalhar para que cuidasse integralmente da menina. Ela, obediente, parou; e ficou parada durante muitos e muitos anos de sua vida, vivendo exclusivamente para a filha. Quando o marido (idiota) resolve largar das duas por causa de um rabo de saia (leia Zoe), a mãe deve voltar a trabalhar para sustentar a casa. Porém as coisas não andam tão calmas na vida de Shelley. Ela sofre um bullying bem violento das JET. Sim, suas melhores amigas viraram gatas, com unhinhas apontando para Shelley o tempo todo. E a narradora continua sendo inocente e rata. Com tanta violência, e depois de as “amigas” terem feito algo horrível com ela, a mãe resolve sair da cidade e ir morar no campo, no Chalé Madressilva. Tudo caminhava até que bem, porém, o gato ataca as duas em seu cômodo cantinho. E ali, naquela noite de abril, a vida delas muda bruscamente.

DSCN0979

Minha opinião: Primeira coisa que quero deixar registrada: achei o livro sensacional! Foi uma leitura de tirar o fôlego, e me deixar tensa em 95% da leitura. Este livro sempre está em promoção: muita gente consegue comprá-lo por 3,00. Comprei o meu por mais ou menos isso. E entendam: é um ótimo custo/benefício. Gordon Reece escreve com muita agilidade, com precisão de detalhes e com clareza. Expõe suas ideias muito facilmente, como se estivéssemos vendo uma cena ou um personagem em nossa frente. Os personagens são muito bem construídos, e o autor faz com que tenhamos pena (ou raiva) deles. Forte em algumas partes, principalmente quando o autor fala de bullying… E é este o ponto favorece muito a realidade das coisas. Aliás, em vários trechos, a narradora enfatizava que aquilo que estavam vivendo, era a “vida real”, e não a literatura que ela e a mãe costumavam ler. E com as descrições e situações em que as personagens viviam, era bem fácil acreditar nisso. Leia! Este livro contém uma surpresa a cada página.

Veja também a resenha em vídeo! 😉 (Tem um tiquinho de spoiler no final, mas eu deixo avisa o tempo, ok?)

Título: Ratos

Autor: Gordon Reece

Editora: Intrínseca

Páginas: 238 p.

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha – Ratos

  1. Oi, Dani s2
    Eu comprei esse livro por causa do preço, ele sempre está muito barato, então eu não esperava uma historia muito boa, pois pelo preço achei que era um livro mais ou menos, mas é um livro incrível, todos deviam aproveitar esse preço de 3 reais que está direto, né? kkkk Enfim, gostei bastante da sua resenha, sua opinião foio bem parecida com a minha, também amei o livro *o*

    Beijos :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s