Resenha Filme (13/52) – Canela

Olá pessoal, tudo bem?

Encontrei esses dias um filme bem doce. No sentido literal e não literal da palavra. Fuçando a Netflix (acho que já estou falando demais na Netflix, né?! Não, eles não estão me pagando pra isso haha), acabei encontrando nos filmes Kids, o Canela.

canela

Canela (2012) conta a história de María (Isabel Yudice) e sua avó, Dona Tere (Ana Martín). Antes da mãe de Maria falecer, Dona Tere tinha um restaurante tradicional mexicano, onde todas as comidas eram feitas de modo bem caseiro. Sempre ajudando muito a avó, a garotinha (que é a coisa mais linda do mundo) sente que está na hora de a avó voltar a cozinhar. Porém, o restaurante já foi vendido para outra pessoa, a chef Rosi Suárez (Norma Angelica), uma mulher muito prática e moderna, que acaba transformando o antigo restaurante de Dona Tere em um comércio comum, sem nenhum diferencial. Mas Maria é insistente e fará de tudo para convencer Dona Tere.

canelll mariacanela

Minha opinião: O filme é uma delícia de ser assistido, enche nossos olhos e boca de água. Gosto muito de assistir filmes que tem pouca visualização. Sempre consigo encontrar tesouros. E este é um deles. Dona Tere vai nos mostrando durante todo o filme a importância da tradição culinária de um local. É legal refletirmos sobre isso. Nesta semana que passou, eu e minha prima conversávamos sobre como nós estamos acostumadas a comer em fast food. Tudo tão rápido, tão ágil. Quando chegamos a um restaurante à la carte, não temos a paciência de esperar vinte minutos para que possamos desfrutar de um tempero caseiro, de algo feito com as próprias mãos – e com carinho. Reclamamos de nosso tempo, que é tão curto. E engraçado que gastamos tempo – e muito tempo – em coisas que não precisam disso. Comigo é assim: comida é algo não somente essencial para a sobrevivência, mas para a vivência. Pode parecer papo de gordo, mas quem é que não gosta de provar uma comida caseira, com um tempero que sentimos que não é comprado? Comida é vida, é arte 😉 E é esta a mensagem que Dona Tere nos traz.

Trailer:

Título: Canela

Direção: Jordi Mariscal

Gênero: Drama / Família

Duração: 100 min.

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha Filme (13/52) – Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s