Resenha Filme (11/52) – Julie & Julia

Olá pra você! Tudo bem?

Hummm…. Hora do almoço… Vamos falar de um filme que dá água na boca?!

cartaz

Julie & Julia (2009) é passado em duas épocas. 1948, Julia Child (Meryl Streep) é uma senhora que passa a morar em Paris por conta do trabalho do marido Paul (Stanley Tucci). Entediada em não ter nada o que fazer, Julia começa a frequentar um curso de culinária, e toma gosto pela coisa, escrevendo um livro e apresentando um programa de televisão. Cinquenta anos depois, vemos Julie  Powell (Amy Adams). Ela encontra o livro de Julia e fica encantada com as receitas que constituem a obra. Julie tem uma vida medíocre, e resolve passar a seguir as receitas de Julia, como passatempo. Com a ajuda do marido Eric Powell (Chris Messina), cria um blog para descrever sua experiência.

juliejulia julie-julia2

vestido-julie-power-1

Minha opinião: Primeira palavra que vem à minha mente agora é: fome! haha Que filme mais delicioso de ser visto! Meryl está num papel divertidíssimo, Amy Adams é uma fofa. O papel dos maridos é algo que triunfa na história. Com personagens companheiros e leais, os atores mostram grande conexão com suas parceiras de cena. Interessante percebermos que o objetivo final do filme não é a comida em si, mas o impulso que essas duas mulheres de épocas totalmente diferentes tiveram através dela. O que realmente pode nos salvar do marasmo? O que pode passar a ser nosso hobby? Coisas simples, muitas vezes, podem ser nosso escape para uma vida mais tranquila, ou ao menos mais prazerosa.

Título: Julie & Julia

Direção: Nora Ephron

Gênero: Comédia / Drama / Romance

Duração: 123 min.

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha Filme (11/52) – Julie & Julia

  1. Esqueci de comentar no post da tag, mas morri de rir com tuas respostas! Prioridade das coisas: comer, ler, dormir… kkkkkkkk
    Agora entendi todo o lance de grupos do whatsapp… kkkkk
    E esse filme parece ser beeemmm legal, hein? kkkk
    Bjoooss!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s