TAG #22 – Liebster Award

Olá pessoas! Tudo certo aí?!

tag-liebster-award

Sim, sou eu mesma, a Dani! É, eu sei, hoje é domingo, e geralmente não temos postagens. Mas decidi fazer uma especial hoje. Sabem porquê?! Três pessoas me taguearam hahaha É uma TAG que na realidade, eu já havia respondido bem no comecinho do blog, mas está com outro nome aqui. Este é o link, se vocês quiserem ver. Mas como é uma TAG um tanto diferente, e as perguntas mudam conforme a ideia de cada pessoa que te tagueia, responderei sim, novamente! rs

Vamos lá: fui convidada para responder a TAG Liebster Award, pelo Berma, do Livros Com Pipoca, pela Ana, do Entre livros e trânsitos e pela Bruna, do Alameda Literária. A TAG consiste em:

  • Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder as perguntas de quem te indicou.
  • Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicar.
  • Linkar de volta quem te indicou.

11 Fatos sobre mim (diferentes do que eu já respondi da outra vez haha):

1. Amo ler quadrinhos. Na realidade foram eles que me conduziram ao mundo da leitura. Turma da Mônica, para ser mais específica rs
2. Fiquei um ano inteiro sem colocar chocolate na boca. Agora que voltei a comer, até engordei haha
3. Trabalho em uma biblioteca, e amo atender as pessoas.
4. Demoro muito para ler livros eletrônicos (seja em celular, computador ou tablet).
5. Tenho um irmão um ano e meio mais novo que eu, e que eu considero geniozinho.
6. Na adolescência eu só usava roupas pretas.
7. Gostaria muito que minha [futura, bem futura] filha se chamasse Clarissa, por causa do livro do Erico Veríssimo.
8. Namoro uma pessoa que mora a mais de mil km de casa. :/
9. Adoro livros/filmes/música de fossa hahaha
10. Quero casar na praia.
11. Nunca quebrei um osso.

O Berma e a Ana me fizeram as perguntas abaixo (como são perguntas muito parecidas, coloquei na mesma lista, tá! haha). Logo já falo da Bruna. 😉

01.De onde você é?
Sou de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Nasci aqui, morei a vida inteira aqui.

02.Qual o seu maior sonho?
Ter um casal de filhos rs

03.Por que você se tornou um blogueiro?
Na realidade, sempre tive blogs, desde adolescente (sei lá, meus 12, 13 anos…). Mas nunca tive levado o negócio à sério. Sempre gostei muito de falar de livros, e como em minha cidade não conheço muita gente que têm o mesmo gosto que eu, resolvi entrar nesta de blogs, para compartilhar mesmo minhas impressões, leituras e ideias.

04.O que você mais gosta de fazer?
Na ordem: comer, ler, dormir.

05.O que você mais detesta?
Pessoas falsas.

06.Qual tipo de passeio te agrada mais?
Todos haha Gosto de viajar com a família, como gosto de viajar sozinha também. Passeios que me agradam também devem ter comida envolvida.

07.Qual é o seu livro preferido?
Vixi, difícil hein!! Cansei de falar já que é Através de espelho, então vou mudar dessa vez! haha Um dos livros que me marcaram a vida foi Tchau, da Lygia Bojunga.

08.E o livro que se arrependeu de ler?
Essa é fácil! kkkkk A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Gente, que livro GRRRRRRRR!!

09.Conhece muitas pessoas reais, não virtuais, que gostam de ler?
Não muitas…. Acredito que umas quatro rs (Digo ler, como a gente lê né rsrs Desesperadamente, como se o mundo fosse acabar amanhã)

10.Uma palavra que defina você?
Esquecida!

11.Qual lugar quer conhecer este ano?
Bonito – MS

12.Você fez/faz faculdade de que? Se ainda está no colégio, qual curso você pretende fazer?
Fiz o curso de Biblioteconomia. Mas ainda pretendo fazer Pedagogia.

13. Sua música preferida?
Uau, esta é mais difícil ainda kkkkkk Acredito que seja Primavera, do Ludovico Einaudi. Sempre que a escuto, fico zen.

14. Qual seu filme preferido?
Complicado também. Tenho alguns, mas como é para escolher um só, vou de mais (hahahaha): Intocáveis; O Estudante; e Orgulho e Preconceito.

Agora, vamos às perguntas da Bruna!
1. Qual foi o primeiro livro que você se lembra de ter lido inteiro e sozinho? Foi Marcelo, Marmelo, Martelo, da Ruth Rocha

2. Um livro que te marcou, de alguma forma?
Clarissa, do Érico Veríssimo. Gostei tanto da história, que até hoje sonho com o dia que terei uma filha chamada Clarissa rs

3. Um filme, uma série e um livro que você amou?
Filme: Cafe del Flore; Série: Doctor Who; Livro: Através do espelho, de Jostein Gaarder.

4. Um filme, uma série e um livro que você odiou?
Filme: Série: Que eu me lembre, por enquanto nenhuma rs; Livro: A probabilidade estatística do amor à primeira vista.

5. Você tem alguma mania literária?
Ver quantas páginas tem o próximo capítulo.

6. O que você está lendo agora?
Orgulho e preconceito, de Jane Austen; Não pare!, da J. M. Pepper.

7. Um personagem que você odiou?
Rylei, de Radiante (Alyson Noël).

8. Seu autor favorito?
Jostein Gaarder e Clarice Lispector

9. Em qual livro você viveria?
Harry Potter! hahahaha

10. O que mais você ama, a não ser livros?
Filmes (e séries), pronto, falei duas coisas rs

11. Diga duas coisas que você diria pessoalmente aos seus leitores.
Leia, não importa o que. A única coisa que ninguém pode tirar de você é o conhecimento.

Indicar blogs… Bem, desta vez indicarei: A Booktime (que é meu, mas também é do Ivan!!), Lendo o Dia (Adna). Eu indicaria mais duas pessoas sabe… A Herla Freitas, mas a bonita ainda não tem blog (ou vlog), e a Ana, mas a sem graça me tagueou antes! hahaha

11 Perguntas:
1. Você tem algum amigo de infância?
2. Gosta de ler somente livros, ou estende também para jornais, revistas, artigos, etc…?
3. Sempre gostou de ler, ou teve algo que te incentivou mais?
4. Qual sua comida favorita?
5. Toca ou tem vontade de tocar algum instrumento musical?
6. De quem você gostaria muito de ler uma biografia? Por que?
7. Fala outra língua? Qual?
8. Frequenta bibliotecas?
9. Já fez amizades à distância através de blogs, ou demais redes sociais?
10. Ser ou não ser? (hahaha)
11. Gosta de filmes de super heróis?

E é isso gente! =D Post enorme de domingo! Beijo procêis, e durmam a tarde inteira.

Anúncios

8 comentários sobre “TAG #22 – Liebster Award

  1. Genteeee, que vergonha de miiimm!
    Vi essa tag e me lembrei que fui marcada por uma menina… Quando fui dar uma vasculhada nos rascunhos do meu blog, descobri que faz maaaiiss de um anoooo que bichinha me tagueou… :0
    Mais precisamente em Janeiro de 2014… aiai
    Passada comigo mesma!
    Bora ver se agora eu tomo vergonha na cara e respondo! kkkkkkk
    Brigada por ter me marcado, Dani! kkkk
    Beijoooss!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s